- PUBLICIDADE -

Mobilização da CDL Jovem conscientiza sobre a carga de impostos no Brasil

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL e CDL Jovem de Balneário Camboriú promovem, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado
imposto
Imagem ilustrativa

Você sabia que nós brasileiros trabalhamos, em média, 153 dias por ano só para pagar impostos? A tributação abusiva limita o consumo e serve de freio para o crescimento econômico. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL e CDL Jovem de Balneário Camboriú promoverão, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos, com uma ação especial no Atlântico Shopping.

A iniciativa, que ocorrerá em diversas cidades do Brasil, quer mostrar que os impostos são responsáveis por grande parte do preço dos produtos. A programação do “Dia Livre de Impostos” em Balneário Camboriú já começa no dia 28 de maio, com a exposição de um veículo T-Cross, da concessionária Camvel, no Atlântico Shopping, com informações sobre o preço sem a carga tributária.

No dia 30, integrantes da CDL Jovem estarão no shopping explicando à população sobre a  ação e quanto os impostos representam no preço final de um produto. Uma caminhada pela região central de Balneário Camboriú, entre meio-dia e 13h, com saída do Atlântico Shopping, reforçará a mensagem central da campanha.

Paralelamente, no dia 28 de maio, uma palestra para estudantes do 7º ao 9º ano da Escola Municipal Governador Ivo Silveira abordará temas como imposto e cidadania. Na ocasião, a CDL Jovem vai relembrar como o imposto começou a ser cobrado na nossa história – “o quinto dos infernos”, que se referia à quinta parte dos lucros que precisava ser enviada à Portugal – e trará luz ao tema, que nunca teve uma boa percepção dos brasileiros, justamente porque a aplicação dos recursos provenientes do pagamento dos impostos é obscura e ineficiente.

Produtos com maiores taxas de impostos:

  • Perfume Importado: 78,99%
  • Smartphone Importado: 68,76%
  • Maquiagem: 69,53%
  • Gasolina: 61,95%
  • Moto (acima de 250CC): 64,65%


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -