• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais três ligações irregulares de esgoto são lacradas nesta quarta-feira, 29

Todos foram multados com 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar

Mais três ligações irregulares de esgoto são lacradas nesta quarta feira
Divulgação

Mais três imóveis foram identificados com ligações irregulares de esgoto na manhã desta quarta-feira, 29.maio.2019, durante vistoria de rotina do Programa Se Liga na Rede na região Central de Balneário Camboriú.

Na Rua 100, esquina com a 3ª Avenida, dois imóveis estavam com ligações irregulares de esgoto, sendo uma residência e um estabelecimento comercial com o tanque, as pias e a caixa de gordura ligados na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia. “Fizemos lacre imediato das saídas irregulares, multa de 10 UFMs para cada unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularizar”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seguida, em vistoria na Rua 620, entre a 3ª e 4ª Avenida, foi identificado outro imóvel com ligação irregular, onde o esgoto estava caindo no terreno da casa vizinha e infiltrando no solo. Neste caso, pelo difícil acesso o lacre foi na água, multa de 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar.


Fiscalização intensificada

O Programa Se Liga na Rede que verifica diariamente, a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede coletora de esgoto, intensificou as fiscalizações desde 2017. Já em novembro de 2018, a Emasa começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 65 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que acabava lançando esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasMais três ligações irregulares de esgoto são lacradas nesta quarta-feira, 29
PUBLICIDADE

Últimas notícias