• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Governador Moisés conhece projeto da Marinha que deve gerar dois mil empregos diretos em Itajaí

O projeto também vai gerar outros seis mil empregos diretos cidade de Itajaí, por meio da construção de quatro navios de guerra

Governador Moisés conhece projeto da Marinha que deve gerar dois mil empregos diretos em Itajaí
Julio Cavalheiro / Divulgação

Um projeto da Marinha do Brasil que deve gerar dois mil empregos diretos e outros seis mil indiretos na cidade de Itajaí, por meio da construção de quatro navios de guerra. Esse é o Programa Tamandaré, que investirá entre US$ 1,6 bilhão e US$ 2 bilhões na renovação da frota. Detalhes do projeto foram apresentados ao governador Carlos Moisés por uma comitiva de oficiais da Marinha na tarde desta quinta-feira, 16.maio.2019, em reunião na Casa d’Agronômica.

Liderados pelo almirante de esquadra Luiz Henrique Caroli, os oficiais explicaram os benefícios que o empreendimento trará para o Litoral Norte do estado. O governador se mostrou empolgado com o projeto e colocou a estrutura do Governo à disposição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É um projeto importante que trará empregos e renda para o nosso estado. Ficamos honrados que Santa Catarina tenha sido escolhida para a construção dos navios. Nosso objetivo é trazer cada vez mais investimentos para cá”, disse Moisés.

O almirante Caroli explicou que a construção dos navios, a ser realizada no estaleiro Oceana, ocorrerá de maneira escalonada, com a primeira entrega em 2024 e última em 2028. A comitiva da Marinha também visitou a Fiesc nesta quinta-feira, 16.maio.2019, pela manhã e, na sexta-feira, 17.maio.2019, é recebida pela prefeitura de Itajaí.

Além de Moisés e dos oficiais da Marinha, também participou da reunião o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

“A empreitada no Estaleiro de Itajaí, com a construção de quatro fragatas modernas, traz sinais concretos e muito positivos para a retomada do crescimento da indústria naval catarinense. Além dos bilhões de dólares investidos e os milhares de empregos diretos e indiretos, este movimento incrementa a atividade econômica da região e cria vínculos com empresas catarinenses do setor”, destaca o secretário Esmeraldino. 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasGovernador Moisés conhece projeto da Marinha que deve gerar dois mil empregos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias