• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Força-tarefa para organizar a fiação na Rua 1500 terminou

A próxima via a receber a força-tarefa será a Terceira Avenida

A força-tarefa para organizar a fiação nos postes da Rua 1500 terminou nesta semana. Cerca de cinco mil metros de cabos, entre fibra ótica, telefonia, TV a cabo e outros que estavam sem identificação, foram removidos e recolhidos.

O trabalho na Rua 1500, que começou em 20 de maio e foi até quarta-feira, 29.maio.2019, com interrupções por causa dos dias chuvosos, ocorreu no trecho da Avenida Atlântica até a Avenida Marginal Leste. Liderada pela Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP), a força-tarefa reúne empresas de telecomunicação, que têm de corrigir fios dos postes de iluminação pública fora de local e eliminar cabos sem uso. A ação foi executada pela primeira vez na fiação do Calçadão, no fim de 2017. Em 2018, a força-tarefa ocorreu nas avenidas Atlântica, Brasil, Alvin Bauer e Central.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de causarem poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP. Fios emaranhados e soltos representam também risco à segurança da população.

“Ao final dessa operação, tivemos como resultado uma limpeza significativa, tanto na quantidade de cabos que foram removidos por não estarem sendo utilizados, quanto na questão estética das fachadas e da rua em geral”, diz o gestor da COSIP, Anderson dos Santos. A próxima via a receber a força-tarefa será a Terceira Avenida.

Click CamboriúNotíciasForça-tarefa para organizar a fiação na Rua 1500 terminou
PUBLICIDADE

Últimas notícias