• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estudo para implantação do Mercado Público da Barra é apresentado

O Mercado Público da Barra tem o objetivo de incrementar o turismo, preservar a pesca artesanal e inovar a cena cultural da cidade

Estudo para implantação do Mercado Público é apresentado
Ana Claudia Sguário / Divulgação

Nesta quinta-feira, 30.maio.2019 em sessão pública, no Setor de Compras da Prefeitura de Balneário Camboriú, ficou conhecido o estudo para implantação do Mercado Público da Barra. O material foi elaborado por empresas reunidas por um consórcio, único participante do chamamento público para a construção do empreendimento que deverá se localizar no Bairro da Barra.

No projeto se encontram estudos de modelagem operacional, econômica e financeira, jurídica e de engenharia e arquitetura para urbanização, revitalização, modernização da região da Praça do Pescador, seguindo as recomendações do edital lançado em dezembro de 2018.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião, uma prévia do estudo idealizado pelo consórcio foi apresentado aos presentes. “O projeto será analisado por uma comissão técnica com representantes do Turismo, Fazenda e Planejamento, que avaliarão as questões econômicas e arquitetônicas. A estimativa é de que em 30 dias essa análise seja concluída”, declara o diretor do BC Investimentos, Nelson Oliveira. A análise se dedica a viabilidade das ações propostas no documento.

“Se aprovados os estudos econômicos, jurídicos e arquitetônicos, então será lançada a licitação de concorrência pública para a construção do Mercado Público”, explica o secretário de Compras, Samaroni Benedet.

O Mercado Público da Barra, além de estimular a economia e o desenvolvimento daquela região da cidade, tem o objetivo de incrementar o turismo, por meio da criação de uma nova ferramenta turística, preservar a pesca artesanal e inovar a cena cultural da cidade.

Click CamboriúNotíciasEstudo para implantação do Mercado Público da Barra é apresentado
PUBLICIDADE

Últimas notícias