• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa publica Aviso de Licitação para revisão do projeto de captação de água bruta do Rio Itajaí Mirim

O projeto prevê a captação à montante da barragem de contenção da cunha salina existente no Rio, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa

emasa
Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), publicou nesta sexta-feira, 3.maio.2019, Aviso de Licitação para a contratação de empresa de engenharia para elaboração de revisão do Projeto Básico para captação e adução de água bruta do Rio Itajaí Mirim. O projeto prevê a captação à montante da barragem de contenção da cunha salina existente no Rio, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa.

O projeto foi feito em 2007 e de acordo com o diretor técnico, Sérgio Juk, é necessário depois de mais de 10 anos fazer uma atualização de conceitos e valores. “Fizemos uma análise no referido projeto e constatamos algumas inconsistências técnicas e desatualização, por isso, decidimos contratar o reestudo”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor Geral, Douglas Costa Beber, é importante ter opções a curto, médio e longo prazo na questão do abastecimento de água em Balneário Camboriú, para avaliar as medidas que serão tomadas. “Já temos o projeto do Parque Inundável, iremos reavaliar esse de captação do Rio Itajaí Mirim e a possibilidade de iniciarmos uma discussão sobre reuso da água e dessalinização da água do mar. Esse é um pedido do prefeito Fabrício Oliveira, para que possamos avançar nesse tema que tanto nos aflige – a água”, completou Douglas.

O Pregão Presencial Nº 20/2019, com tipo de licitação: Menor Preço Global, tem o valor estimado em R$ 31.150,00 e terá a entrega e abertura dos envelopes com as propostas no dia 17 de maio de 2019, às 14h, na sede da Emasa – 4ª Avenida, 250, Centro. O edital completo pode ser retirado no site da Autarquia, em Licitações: . Essa licitação é de participação exclusiva para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), de acordo com a Lei Complementar Nº 123/2006 e Decreto Municipal Nº 8.981/2018.

Confira o Edital

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEmasa publica Aviso de Licitação para revisão do projeto de captação de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias