Dois lacres são realizados em ligações irregulares de esgoto na Barra

Os dois imoveis estavam despejando esgoto no Rio das Ostras

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Mais duas ligações irregulares de esgoto foram lacradas nesta quinta-feira, 2.maio.2019, durante vistoria de rotina do Programa Se Liga na Rede no Bairro da Barra. Foram identificados, por meio de teste de corante, dois imóveis com ligações irregulares conectadas na rede de drenagem pluvial, com destino final o Rio das Ostras.

Na Rua Donaciano Santos, a equipe identificou que uma residência estava com a rede do banheiro e da pia da churrasqueira caindo direto no Rio das Ostras. Já na Rua Fermino Taveira Cruz, foram identificadas irregularidades em toda a ligação de esgoto que estava conectada na drenagem pluvial e também caía no Rio das Ostras.

“Nos dois casos, pelo difícil acesso à ligação de esgoto foi realizado o corte da água, multa de 2 UFM e prazo de cinco dias para regularizar em cada imóvel”, pontuou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Fiscalização intensificada

O Programa Se Liga na Rede verifica diariamente, a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede de esgoto. Desde 2017, as fiscalizações foram intensificadas e são constantes em todos os bairros da cidade. Em novembro de 2018, a Emasa começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 59 lacres individuais em diversas localidades e uma rede irregular em Poço de Visita com mais de 100 contribuições (essas todas caíam na bacia do Canal Marambaia).

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais.

Posted by Click Camboriú on Thursday, May 2, 2019

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -