- PUBLICIDADE -

Curso de Cuidador de Idosos teve início nesta semana em BC

O curso conta com 70 horas de aulas teóricas e práticas, com a formatura da primeira turma em julho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Começa curso de Cuidador de Idosos
Divulgação

O curso de Cuidador de Idosos, iniciativa da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, teve início nesta semana. Ao todo, foram quase 160 mulheres inscritas.

Nesta primeira semana, a turma formada por 35 mulheres, realizou uma abordagem contextualizada sobre as questões de gerações. “Entramos no diálogo da questão da tansição demográfica, dos jovens, para um ‘mundo de cabelos grisalho’”, fala o professor mestre em Envelhecimento Humano e Saudável, André Luiz Cecchin. Na segunda aula, na quarta-feira, 8.maio.2019, as alunas aprenderão sobre “Tanatologia: a Ciência do Viver e do Morrer”.

O curso conta com 70 horas de aulas teóricas e práticas, com a formatura da primeira turma em julho. A procura foi tamanha, que cinco turmas já estão preenchidas. “Nós só conseguimos mudar realidades dando ferramentas para que isso ocorra, e esse é o objetivo desse, e dos demais cursos oferecidos pela Inclusão”, finaliza a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -