Click Camboriú Notícias Carteira do Idoso passa a ser aceita como documento de identificação em...

Carteira do Idoso passa a ser aceita como documento de identificação em BC

O decreto nº 9.381/2019 obriga as empresas a aceitarem o documento como comprovação de identidade

Carteira do Idoso
Carteira do Idoso passa a ser aceita como documento de identificação em BC
Carteira do Idoso

Na quarta-feira, 8.maio.2019, o decreto nº 9.381/2019, que institui o cartão da pessoa idosa municipal com validade para todo o município, obrigando as empresas a aceitarem o documento como comprovação de identidade, foi assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira.

De acordo com o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, a carteira é a mesma já utilizada pelos idosos e o decreto só tornou lei a aceitação dela como comprovante de identidade. “Existia uma dificuldade, principalmente, do transporte público aceitar a carteira do idoso. Por isso, o Prefeito assinou o decreto validando a carteira dos idosos em todo o município”, explica.

A carteira do idoso é feita na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, na Rua 1.822, nº 614, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para a confecção do documento, é necessário RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas com mais de 60 anos podem ser contempladas com a carteira, que substitui os outros documentos dentro do município não somente no transporte coletivo, assim como na compra de meia entrada para cinema, nos atendimentos hospitalares, dentre outros.

Sair da versão mobile