• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carteira do Idoso passa a ser aceita como documento de identificação em BC

O decreto nº 9.381/2019 obriga as empresas a aceitarem o documento como comprovação de identidade

Carteira do Idoso passa a ser aceita como documento de identificação em BC
Carteira do Idoso

Na quarta-feira, 8.maio.2019, o decreto nº 9.381/2019, que institui o cartão da pessoa idosa municipal com validade para todo o município, obrigando as empresas a aceitarem o documento como comprovação de identidade, foi assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira.

De acordo com o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, a carteira é a mesma já utilizada pelos idosos e o decreto só tornou lei a aceitação dela como comprovante de identidade. “Existia uma dificuldade, principalmente, do transporte público aceitar a carteira do idoso. Por isso, o Prefeito assinou o decreto validando a carteira dos idosos em todo o município”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A carteira do idoso é feita na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, na Rua 1.822, nº 614, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para a confecção do documento, é necessário RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas com mais de 60 anos podem ser contempladas com a carteira, que substitui os outros documentos dentro do município não somente no transporte coletivo, assim como na compra de meia entrada para cinema, nos atendimentos hospitalares, dentre outros.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCarteira do Idoso passa a ser aceita como documento de identificação em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias