• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de BC conquista ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Anny de Bassi conquistou o ouro na prova de revezamento 4x100m feminino

Atleta de Balneário Camboriú conquista ouro no Campeonato Sul Americano de Atletismo
Divulgação

A primeira atleta de Balneário Camboriú convocada pela Seleção Brasileira de Atletismo, Anny de Bassi, subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano de Atletismo neste sábado, 25.maio.2019. Anny conquistou o ouro na prova de revezamento 4x100m feminino. A garota é um dos 60 atletas da Seleção Brasileira na competição, que ocorre em Lima, no Peru.

“É um orgulho imenso para a nossa cidade esse resultado positivo de uma atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). Quero parabenizar a Anny e aos técnicos, em especial ao Diogo Gamboa, pela dedicação para que levássemos o nome de Balneário Camboriú para fora do país também por meio do esporte”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atleta da FMEBC foi convocada por ter a quinta marca no Ranking Brasileiro de 2019, com 11.52, tempo obtido em São Paulo, em 6 de abril. Anny começou no atletismo nos Jogos Escolares de Balneário Camboriú e passou pelas escolinhas até alcançar o alto rendimento. É tri-campeã e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e já ganhou dois títulos internacionais no Uruguai neste ano.

“Essa conquista nos enche de orgulho e mostra que vale a pena trabalhar. Estou muito feliz, orgulhoso da nossa atleta e sei que esse é só o começo de uma grande caminhada que temos pela frente. Nosso sonho é olímpico, temos muitos atletas, assim como a Anny, sendo preparados para isso”, comentou emocionado o treinador da FME, Diogo Gamboa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAtleta de BC conquista ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias