• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aprovado projeto que institui a semana de orientação vocacional para alunos da rede municipal de Camboriú

A iniciativa partiu do Vereador John Lenon Teodoro e teve apoio dos demais vereadores

SEMANA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Camboriú, aprovou em primeira votação nesta quinta-feira (23) o projeto de lei que propõe a realização de uma semana de orientação vocacional e profissional voltada aos alunos das escolas municipais. A ideia é auxiliar os estudantes, por meio de palestras e oficinas, a definirem com mais segurança qual caminho profissional seguir.  As atividades vocacionais deverão ser realizadas anualmente com os alunos do 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com universidades, instituições financeiras, conselhos de classe e profissionais de diversas áreas para contribuírem com seus conhecimentos durante a semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O futuro dos nossos jovens começa agora, ajudá-los a definir a profissão não é algo fácil e, por isso, a escola tem papel fundamental nesse momento, onde uma orientação vocacional bem ministrada por profissionais ajudará e muito os alunos”, justificou o vereador.

John Lenon entende também que essa lei, colocada em prática, facilitará parcerias em favor dos alunos com as diversas instituições de ensino existentes no município e na região. O  Instituto Federal e as universidades, por exemplo, poderão contribuir de forma mais eficiente nesse sentido, garante o vereador.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAprovado projeto que institui a semana de orientação vocacional para alunos da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias