- PUBLICIDADE -

Aprovado projeto que institui a semana de orientação vocacional para alunos da rede municipal de Camboriú

A iniciativa partiu do Vereador John Lenon Teodoro e teve apoio dos demais vereadores

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
SEMANA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Camboriú, aprovou em primeira votação nesta quinta-feira (23) o projeto de lei que propõe a realização de uma semana de orientação vocacional e profissional voltada aos alunos das escolas municipais. A ideia é auxiliar os estudantes, por meio de palestras e oficinas, a definirem com mais segurança qual caminho profissional seguir.  As atividades vocacionais deverão ser realizadas anualmente com os alunos do 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com universidades, instituições financeiras, conselhos de classe e profissionais de diversas áreas para contribuírem com seus conhecimentos durante a semana.

“O futuro dos nossos jovens começa agora, ajudá-los a definir a profissão não é algo fácil e, por isso, a escola tem papel fundamental nesse momento, onde uma orientação vocacional bem ministrada por profissionais ajudará e muito os alunos”, justificou o vereador.

John Lenon entende também que essa lei, colocada em prática, facilitará parcerias em favor dos alunos com as diversas instituições de ensino existentes no município e na região. O  Instituto Federal e as universidades, por exemplo, poderão contribuir de forma mais eficiente nesse sentido, garante o vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -