• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adolescentes com medida socioeducativa cultivam horta no CREAS

Sete adolescentes poderão participar da atividade fora do horário da escola ou trabalho, de acordo com sua disponibilidade

Adolescentes com medida socioeducativa cultivam horta no CREAS
Gabriella Belle / Divulgação

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Balneário Camboriú tem a oportunidade de realizar uma nova atividade, desde segunda-feira, 27.maio.2019. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, iniciou o projeto de manutenção da horta do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Sete adolescentes poderão participar da atividade fora do horário da escola ou trabalho, de acordo com sua disponibilidade. “Eles podem vir de manhã, à tarde, ou início da noite. Reativamos as hortas, em parceria com o Departamento de Economia Artesanal (DEA), e estamos convidando esses jovens a participar”, explica a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do CREAS, Cristina Bitencourt, o que for produzido nas hortas, será consumido pelos usuários do Centro. “Nós atendemos cerca de cinco mil pessoas por mês aqui, todas vítimas de violências. Além disso, recebemos muitas pessoas da Abordagem Social, que nos procuram em busca de alimentos 24h. Nos últimos 30 dias, pudemos ajudar mais de 1500 pessoas”, revela.

O CREAS fica na Rua Israel, esquina com a Avenida Martin Luther, e atende das 7h às 19h o público em geral.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAdolescentes com medida socioeducativa cultivam horta no CREAS
PUBLICIDADE

Últimas notícias