• O portal de notícias de Balneário Camboriú

2ª Edição do Projeto Intergeracional é lançado nesta sexta-feira

projeto idealizado pela Secretaria da Educação busca a integração de idosos e crianças através de atividades no ambiente escolar

Na manhã desta sexta-feira, 31.maio.2019, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa e da Secretaria de Educação, lançou a 2ª Edição do Projeto Intergeracional, no Núcleo Infantil Sementes do Amanhã. O projeto idealizado pela Secretaria da Educação busca a integração de idosos e crianças através de atividades no ambiente escolar. O projeto tem o objetivo incentivar a união e o respeito entre as famílias e os 60+.

De acordo com secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, o fato das crianças aprenderem desde cedo a ter respeito pelos idosos, projeta pessoas melhores no futuro. “Eles terão esse olhar do cuidar, do respeito com o nosso idoso. Além disso, a experiência proporciona uma convergência de ideias, de propósitos, devido a toda vivência que esses ‘jovens’ mais experientes possuem. Tudo isso visando o bem melhor do ser humano”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o Secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, o projeto visa a implantação da disciplina envelhecimento no currículo escolar do ensino fundamental. “É importante que os idosos estejam presentes com as crianças nas escolas, mas, acima de tudo, que as escolas também tenham no seu currículo escolar, atividade de envelhecimento. Assim eles conseguem lidar melhor com os idosos, na interação, no amor, mas, principalmente no respeito,” explica.

Jeane Schmit, presente no evento, achou a integração uma atitude inovadora. “Eu achei fantástico o projeto! Nunca havia pensado nessa integração do 60+ com a criança. Nós vemos hoje muitos idosos abandonados pela família porque não produzem mais pra eles, e isto é muito triste. Então eu acho esse projeto fantástico,” comenta.

As atividades realizadas serão danças, brincadeiras e cantos, entre os meses de maio e novembro.

Click CamboriúNotícias2ª Edição do Projeto Intergeracional é lançado nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias