- PUBLICIDADE -

2ª Edição do Projeto Intergeracional é lançado nesta sexta-feira

projeto idealizado pela Secretaria da Educação busca a integração de idosos e crianças através de atividades no ambiente escolar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

Na manhã desta sexta-feira, 31.maio.2019, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa e da Secretaria de Educação, lançou a 2ª Edição do Projeto Intergeracional, no Núcleo Infantil Sementes do Amanhã. O projeto idealizado pela Secretaria da Educação busca a integração de idosos e crianças através de atividades no ambiente escolar. O projeto tem o objetivo incentivar a união e o respeito entre as famílias e os 60+.

De acordo com secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, o fato das crianças aprenderem desde cedo a ter respeito pelos idosos, projeta pessoas melhores no futuro. “Eles terão esse olhar do cuidar, do respeito com o nosso idoso. Além disso, a experiência proporciona uma convergência de ideias, de propósitos, devido a toda vivência que esses ‘jovens’ mais experientes possuem. Tudo isso visando o bem melhor do ser humano”, explica.

Segundo o Secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, o projeto visa a implantação da disciplina envelhecimento no currículo escolar do ensino fundamental. “É importante que os idosos estejam presentes com as crianças nas escolas, mas, acima de tudo, que as escolas também tenham no seu currículo escolar, atividade de envelhecimento. Assim eles conseguem lidar melhor com os idosos, na interação, no amor, mas, principalmente no respeito,” explica.

Jeane Schmit, presente no evento, achou a integração uma atitude inovadora. “Eu achei fantástico o projeto! Nunca havia pensado nessa integração do 60+ com a criança. Nós vemos hoje muitos idosos abandonados pela família porque não produzem mais pra eles, e isto é muito triste. Então eu acho esse projeto fantástico,” comenta.

As atividades realizadas serão danças, brincadeiras e cantos, entre os meses de maio e novembro.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -