Secretaria de Obras trabalha na limpeza ao redor do Rio Marambaia

Ao todo, foram retirados resíduos o suficiente para encher quatro caminhões

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na última quinta-feira, 25.abr.2019, a Secretaria de Obras iniciou um trabalho de limpeza na região onde fica localizada a foz do Rio Marambaia. Inicialmente, foram retirados os resíduos volumosos deixados no local, como colchões, roupas, garrafas pets, marmitas e galhos de árvores com o auxílio de um caminhão de lixo. Ao todo, foram retirados resíduos o suficiente para encher quatro caminhões.

A partir de sexta-feira, 26.abr.2019, iniciaram os trabalhos manuais de roçada e limpeza manual nos arredores de todo o canal. Este serviço continuará por cerca de 10 dias, parando apenas na quarta-feira, 1.maio.2019, por conta do feriado do Dia do Trabalhador. “A limpeza dos resíduos volumosos que ficam ao redor do rio contribui para a melhoria visual e para a proteção ambiental da área. É importante também chamar a atenção da população acerca dos lugares corretos para o devido descarte destes resíduos, já que eles ajudam a poluir as águas do rio”, disse o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

Cronograma da limpeza de resíduos volumosos

A Secretaria de Obras informa que o cronograma semanal da limpeza de resíduos volumosos, em funcionamento desde a semana passada, funcionará normalmente nesta quarta-feira, 1.maio.2019, feriado referente ao Dia do Trabalhador. Neste dia, o recolhimento será realizado na Região Central, no sentido Terceira Avenida/Marginal e na Rua 3030, sentido norte, das 6h às 14h.

O local tinha um sistema que recebia os dejetos do banheiro dos ônibus e era ligado na rede pluvial.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, April 30, 2019

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -