• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Sou Estudante, Sou Cidadão é referência no estado

Na tarde de quarta-feira, 10.abr.2019, policiais militares de todas as regiões de SC estiveram em Camboriú, na Câmara de Vereadores, para conhecer a iniciativa

Sou Estudante Sou Cidadão
Divulgação

O projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, realizado pela Polícia Militar de Camboriú em parceria com a Secretaria de Educação, virou referência e será implantado em todo estado. Na tarde de quarta-feira, 10.abr.2019, policiais militares de todas as regiões de Santa Catarina estiveram em Camboriú, na Câmara de Vereadores, para conhecer a iniciativa que transformou a realidade do Caic – Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre.

O objetivo do projeto é promover o civismo, ordem, cidadania e reduzir a evasão escolar. Diariamente, cerca de 10 policiais militares vão até o Caic para receber os alunos e fazer o momento cívico – formação de fila, apresentação das bandeiras e símbolos nacionais, assim como execução dos hinos. “O projeto transformou a realidade da escola. Saber que somos exemplo e referência para todo o estado nos enche de orgulhoe quiçá para todo o Brasil”, com certeza este programa é nosso case de sucesso, comenta a secretária de Educação Alecxandra Vitorassi Rosa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em apenas quatro meses de implantação, os alunos passaram a ter mais disciplina, pontualidade e respeito pelos professores e pelo patrimônio escolar. O índice de criminalidade no bairro diminuiu e o número de homicídios também. “Com esse resultado tão positivo vamos implantar o projeto em todas as regiões do estado até o ano que vem”, declara o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes. A ideia é apresentar o projeto em Brasília, no Ministério da Educação. Com a implantação em todo estado, o projeto passa a se chamar Programa Estudante Cidadão.

Click CamboriúNotíciasProjeto Sou Estudante, Sou Cidadão é referência no estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias