• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Imóvel que servia de abrigo para moradores de rua é fechado no Centro de Itajaí

Em média oito pessoas e um cachorro se abrigavam todos os dias na frente do prédio comercial

Imóvel que servia de abrigo para moradores de rua é fechado no Centro de Itajaí
Divulgação

Um prédio comercial no Centro foi fechado na tarde desta terça-feira, 9.abr.2019. O local servia de moradia para essa população e era alvo de constantes reclamações dos moradores. Após intensa articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social, o proprietário colocou grades que agora impedem o acesso à área.

Entre seis e oito pessoas se abrigavam todos os dias na frente do prédio comercial, que fica na esquina das ruas Samuel Heusi e Pedro Ferreira. Esses moradores de rua já são cadastrados pela Secretaria de Assistência Social, mas ainda não aceitaram auxílio para buscar uma nova proposta de vida, como a reinserção no convívio social e familiar. Eles também são acompanhados pela equipe de saúde do Consultório na Rua do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria acompanhou o fechamento, porém nenhum dos moradores estava no local durante os trabalhos. Os pertences dos usuários foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) para retirada. O cachorro que estava amarrado também foi acolhido pela Casa de Passagem do município até o dono buscá-lo.

“Pela manhã a Abordagem Social conversou com os moradores que ficavam no prédio, avisou sobre o fechamento e ofertou novamente atendimento, mas sem sucesso. Consideramos uma vitória essa ação para o município, pois coloca um fim no problema crônico que enfrentávamos naquele local”, comenta a diretora executiva da Secretaria de Assistência Social, Luciane Schmidt Araujo Santos.

Click CamboriúNotíciasImóvel que servia de abrigo para moradores de rua é fechado no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias