• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estabelecimento comercial na Av. Brasil tinha o esgoto ligado direto na drenagem pluvial

O estabelecimento estava com o esgoto de uma pia de cozinha e outra pia de uma churrasqueira, ligadas na drenagem pluvial, caindo diretamente no Marambaia

Ligação irregular de esgoto que caía no Rio Marambaia é lacrada
Divulgação

Mais uma ligação irregular de esgoto que caía no Rio Marambaia foi lacrada na manhã desta sexta-feira, 12.abr.2019, durante vistoria do Programa Se Liga na Rede. Em vistoria de rotina na Avenida Brasil, próximo ao número 361, a equipe identificou durante o teste de corante, que um estabelecimento comercial estava com o esgoto de uma pia de cozinha e outra pia de uma churrasqueira, ligadas na drenagem pluvial, caindo diretamente no Marambaia. Também havia ausência de caixa de gordura.

“Como medida cautelar foi feito lacre imediato, auto de infração de 2 UFM e prazo de cinco dias para regularizar”, disse a fiscal Sanitarista Andressa Castamann Algayer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -


Fiscalização intensificada

Desde 2018, o Programa Se Liga na Rede passou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 49 lacres individuais em diversas localidades e uma rede irregular em Poço de Visita com mais de 100 contribuições (essas todas caíam na bacia do Canal Marambaia).

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasEstabelecimento comercial na Av. Brasil tinha o esgoto ligado direto na drenagem...
PUBLICIDADE

Últimas notícias