• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças recebem aulas de Educação para o Trânsito

Também explicado sobre brincadeiras nas ruas, quais os locais seguros, e é reforçado que é importante brincar em locais como parquinhos, pátios e campinhos

Crianças recebem aulas de Educação para o Trânsito
Divulgação

As atividades de educação no trânsito, ministradas pelas Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, não param. Somente em 2019, mais de 18 Núcleos de Educação Infantil (NEI) receberam as ações educativas que tem por objetivo orientar os pequenos sobre o que é certo e errado.

Na semana passada, somente no NEI Criança Esperança, mais de 50 crianças, de 3 a 6 anos, ficaram atentas às atividades. A “brincadeira” organizada pelas Agentes de Trânsito consiste em uma caixa com diversos brinquedos relacionados ao trânsito que instigam a curiosidade das crianças.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Ingrid Castro, diz que são feitas brincadeiras para que as crianças possam memorizar todos os ensinamentos com mais facilidade e eficácia. “Nós ensinamos tudo por meio do brinquedo, pra que eles entendam desde pequenos como funciona o básico do trânsito e passem essas informações para os pais”, explica.

Os temas abordados são abordados são os seguintes: a forma correta de andar em veículos, reforçando o uso do cinto e da cadeirinha; a idade correta para sentar no banco da frente, o perigo de colocar os membros do corpo para fora do carro, e sobre o mal que é causado ao jogar o lixo pela janela do carro. Quando se trata de Semáforo, de forma didática, é frisado como ele funciona para veículos e pedestres, as cores semafóricas e seus significados.

Também é explicado sobre brincadeiras nas ruas, quais os locais seguros, e é reforçado que é importante brincar em locais como parquinhos, pátios e campinhos. E o perigo das brincadeiras nas garagens de casa e dos condomínios.

Para o mês de maio, onze escolas já realizaram o agendamento da atividade. As escolas que tiverem interesse em agendar aulas educativas de trânsito, precisam entrar em contato por meio do e-mail: transitoamigo@hotmail.com

Click CamboriúNotíciasCrianças recebem aulas de Educação para o Trânsito
PUBLICIDADE

Últimas notícias