• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 10 mil pessoas participaram das comemorações dos 135 anos de Camboriú

A programação envolveu a participação de 37 entidades e reuniu diferentes públicos, sendo marcada por ter sido uma festa tranquila com muitas famílias

Cerca de 10 mil pessoas participaram das comemorações dos 135 anos de Camboriú
Divulgação

Uma semana de programação marcou as comemorações dos 135 anos de emancipação política de Camboriú. O ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro, foi palco da festa e cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades. A programação envolveu a participação de 37 entidades e reuniu diferentes públicos, sendo marcada por ter sido uma festa tranquila com muitas famílias.

 Os alunos da rede municipal de ensino participaram da Tarde Literária. Os colégios Visão e Recriarte também marcaram presença nas comemorações. Teve apresentações do grupo da 3ª Idade Raio de Sol, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e muitas atrações para jovens e adultos como passeio ciclístico, caminhada, apresentações artísticas – dança e música.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 A programação incluiu ainda cavalgada, música gaúcha, corte do bolo e a união de 48 casais, no Casamento Coletivo. A Casa da Cidadania realizou uma grande ação e atendeu cerca de 300 pessoas na sexta-feira, dia 5. Foram emitidos quase 200 documentos, entre carteira de identidade, certidões e carteira de trabalho. Atividades religiosas também marcaram as comemorações. Foram celebradas missas da igreja católica, com o padre da paróquia Divino Espírito Santo, Marcio Vignoli, além do sábado gospel coordenada pela igreja Luz da Vida. Ainda teve pregação com pastor Charles Pereira e encerramento com um grande louvor com os jovens do Clan.

A igreja adventista também participou, com a ministração da palavra pelo pastor Júnior Paiva. “Estamos muito felizes com o resultado. A festa superou nossas expectativas. As comemorações foram marcadas pela diversidade. Atingimos todos os públicos, de crianças a idosos, cristãos, adolescentes, com shows de vários estilos. Procuramos valorizar os artistas locais.

Nossos agradecimentos a toda equipe de governo, apoiadores e a todos que se fizeram presente”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira. A gastronomia estava muito bem representada nas comemorações. Foram montadas barracas, onde 16 entidades venderam os mais variados pratos, que iam de lanches e cafés até tortéi com galinha e costela de fogo de chão. Além disso, 10 artesãs da nossa cidade expuseram e venderam seus mais variados produtos. “Camboriú está de parabéns. Realizamos atividades voltadas para toda a família.

A programação estava bem diversificada, além de contar com vários parceiros e apoiadores que ajudaram financeiramente, sendo assim o investimento público foi muito pequeno. Realizamos uma festa muito bonita”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.  

Click CamboriúNotíciasCerca de 10 mil pessoas participaram das comemorações dos 135 anos de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias