• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casa de Passagem do Migrante realiza oficinas

Ao todo 35 acolhidos participaram da oficina “O Despertar do Agora”

Casa de Passagem do Migrante realiza oficinas
Divulgação

A Casa de Passagem do Migrante de Balneário Camboriú recebeu a visita da Academia Nacional de Ciências e Letras e Artes (ANACLA), representada por Mariana Maurici, Monica Romero e Patricia Ingrasiotano, no sábado, 13.abr.2019. A atividade faz parte do cronograma firmado no fim de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Ao todo 35 acolhidos participaram da oficina “O Despertar do Agora”, conduzida por Mariana Maurici, que contemplou dinâmicas de sensibilização, técnica do perdão e arte coletiva em tela. O evento também contou com doação de livros e produtos de higiene e limpeza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Buscamos humanizar o atendimento na Casa de Passagem, e, com isso, nos sentimos no dever de proporcionar aos acolhidos um ambiente de atividades. Neste sábado foi cultura, arte e literatura, o que repercutiu positivamente entre os acolhidos. Estamos na fase de solidificar uma agenda cultural e educativa para, assim, estarmos mais próximos de um acolhimento semelhante ao que ocorre em comunidades terapêuticas,” explica o Coordenador da Casa, Thiago Pacheco.

A Casa de Passagem do Migrante consolida assim mais uma parceria com a sociedade civil, recebendo pela segunda vez a ANACLA, e já com a agenda marcada para realização de outras oito oficinas até o final de 2019.

A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello explica que essas ações estão de acordo com a terceira etapa do programa “Não dê Esmolas, dê Oportunides”. “Às vezes, o que precisa para despertar essas pessoas que moram na rua para ter um projeto de vida são pequenas ações, como a arte e cultura”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasCasa de Passagem do Migrante realiza oficinas
PUBLICIDADE

Últimas notícias