• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara de BC firma convênio com APAE e Amor pra Down para contratação de colaboradores

Os dois primeiros contratos da parceria inédita serão assinados nesta terça-feira (16), durante a sessão ordinária

camara bc
Divulgação

Um convênio firmado com as entidades APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Amor pra Down possibilitará a atuação de dois novos colaboradores na Casa Legislativa. Os contratos serão assinados no início da sessão ordinária desta terça-feira, 16.abr.2019, a partir das 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (CVBC)

Na ocasião, pais, alunos e representantes das entidades prestigiarão o momento que é um marco nas conquistas de inclusão na cidade. “Essa parceria vem ao encontro dos anseios e objetivos da APAE. Uma pessoa com deficiência intelectual trabalhando na Câmara é motivo de muito orgulho pra nós, de muita emoção. É tudo pelo que lutamos”, destaca a diretora da APAE em Balneário Camboriú, Sandra Mara Luchtemberg.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para Marcos Antonio Costa, presidente da Amor pra Down, a ação do Legislativo é o reconhecimento de um direito. “É uma porta que se abre. Esperamos que outras oportunidades na administração municipal e no setor privado possam ser destinadas a pessoas com deficiência”.

O presidente da Câmara, vereador Omar Tomalih, ressalta a importância de ações como esta. “É a partir da casa de leis que devem surgir iniciativas de inclusão social, e nós estamos fazendo nosso trabalho, buscando contagiar toda a cidade, incentivando inciativa pública e privada, independente de obrigação legal, e sim por conscientização humana”, afirma.


Click CamboriúNotíciasCâmara de BC firma convênio com APAE e Amor pra Down para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias