Click Camboriú Notícias TCE notifica Prefeitura de Camboriú por extrapolar gastos com folha de pagamento

TCE notifica Prefeitura de Camboriú por extrapolar gastos com folha de pagamento

Despesas com folha de pagamento representaram 56,48% da receita líquida do município quando o limite máximo permitido pela lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

A Diretoria de Controle dos Municípios do Tribunal de Contas de Santa Catarina emitiu notificação de alerta para o prefeito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen, por extrapolar o limite legal de gastos com pessoal do Poder Executivo nos últimos quatro meses de 2018.

Segundo a notificação Nº 998/2019, publicada na página 23 do Diário Oficial do TCE nesta terça-feira, 12.mar.2019, as despesas com folha de pagamento representaram 56,48% da receita líquida do município quando o limite máximo permitido pela lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. No texto da notificação, o TCE alerta o município para que adote as medidas previstas no artigo 23 da mesma lei que determina que o percentual excedente seja eliminado nos próximos oito meses (até agosto de 2019).

A informação foi revelada pela vereadora Jane Stefenn (REDE) que acompanha as prestações de conta do município perante o TCE. “O prefeito ainda precisa cortar na carne sob pena de colocar o município em uma situação pior do que já está com a proibição de receber transferência e convênios com órgãos da União, por exemplo”, alerta Jane.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen não consegue cumprir com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto aos gastos com a folha de pagamento do município.

No ano passado, o TCE emitiu certidão chamando a atenção do Executivo por ter fechado 2017 gastando 59,36% da receita corrente líquida com pessoal. “Apesar de ter baixado quase três pontos percentuais, ainda não é o suficiente e precisamos de uma medida enérgica do prefeito”, finalizou Jane.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade