• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rosan da Rocha assume a Secretaria da Pessoa Idosa na sexta-feira, 8

O novo secretário afirmou que irá reinserir os idosos aos bancos escolares daqueles que desejam concluir o ensino médio ou realizar uma faculdade

Rosan da Rocha

A partir da próxima sexta-feira, 8.mar.2019, o ex-promotor de Justiça, Rosan da Rocha, estará no comando da Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. Rosan é forte aliado na defesa das políticas públicas voltadas ao idoso e deve contribuir de maneira significativa com o município, que será reconhecido como “Cidade Amiga do Idoso” e desde 2017 está ganhando destaque nacional e internacional pelo trabalho que vem desenvolvendo nessa área.

“Primeiramente vou dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela Secretaria, apenas aprimorando-os, mormente os que exercitam o corpo e a mente, prevenindo doenças”, contou o novo secretário, que também afirmou que irá realizar projetos e programas para reinserir os idosos no mercado de trabalho e na volta aos bancos escolares daqueles que desejam concluir o ensino médio ou realizar uma faculdade. “Fomentar ainda mais o turismo deste segmento, recebendo os idosos de outras cidades e mostrando o quanto é salutar vir para Balneário Camboriú”, também é uma das metas de Rosan.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após 28 anos de serviços prestados ao Ministério Público de Balneário Camboriú, Rosan da Rocha, aposentou-se no início do mês de fevereiro. Entre as diversas promotorias que atuou durante essas quase três décadas, destaca-se nos últimos anos, um trabalho incansável em defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, atuando inclusive nas questões relacionadas ao idoso.

Dentre os títulos conquistados por Balneário Camboriú desde 2017, estão o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos, Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, onde o município foi o único do País a receber duas estrelas e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por ter uma das “Melhores Experiências com Idosos do Brasil”. Em 2017 a Secretaria da Pessoa Idosa fundou o Programa ABRAÇO – Programa de Proteção à Pessoa Idosa, onde até o momento realizou mais de 3200 atendimentos entre consultas psicológicas, jurídicas e proteção contra diversos tipos de violência. Durante todo este período, quem esteve à frente da pasta foi a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasRosan da Rocha assume a Secretaria da Pessoa Idosa na sexta-feira, 8
PUBLICIDADE

Últimas notícias