• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reivindicações dos usuários do transporte coletivo são apresentadas em encontro com a Viação Praiana

Foram solicitadas mais linhas nos bairros, ônibus direto do distrito do Monte Alegre e do Rio Pequeno até Itajaí, com horários de saída mais cedo

reunião Praiana
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (25/03) representantes do município de Camboriú foram até a sede da Viação Praiana, acompanhados do vereador John Lenon Teodoro (PSDB), levando diversas solicitações à empresa.

Os alunos que utilizam o transporte coletivo foram representados pelo estudante Eduardo Kilian Santos da Silva, que levou diversos pedidos à empresa, desde melhorias nas condições dos ônibus e nos horários das linhas, até a solicitação para melhoria da comunicação de mudanças de itinerários que, segundo os estudantes, tem acontecido de maneira repentina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também solicitaram pontos de venda dos passes nas instituições de ensino e possibilidade de utilizar a meia tarifa em todos os horários, devido a flexibilidade de carga horária, principalmente nas instituições de ensino superior. Os alunos reivindicaram ainda a alteração da comprovação de frequência para semestral, pois as atualmente eles precisam fazer a  comprovação mensalmente.

O parlamentar também teve a companhia do líder comunitário Miguel Eufrauzino de Lima, e aproveitou a oportunidade para protocolar um ofício com outras solicitações da comunidade. Segundo Miguel, é necessário a participação da comunidade nas reuniões de bairro visando, de fato, a integração do transporte. Foram solicitadas mais linhas nos bairros, ônibus direto do distrito do Monte Alegre e do Rio Pequeno até Itajaí, com horários de saída mais cedo.

O vereador John Lenon ponderou a importância das solicitações: “recebemos inúmeros relatos de usuários desde ônibus superlotados até a demora para chegar ao seu destino. A população quer de fato um transporte público eficiente”, concluiu o vereador.

O estudante Eduardo ficou satisfeito com o resultado da reunião: “a Praiana se comprometeu em alterar a questão da flexibilidade de horário para as passagens à partir da próxima compra, em abril, e também irá implantar um sistema de venda online, o que vai facilitar muito para nós, estudantes”, finalizou.

Click CamboriúNotíciasReivindicações dos usuários do transporte coletivo são apresentadas em encontro com a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias