• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pista Municipal de Atletismo recebe reforma

A melhoria é fruto de uma parceria entre Secretaria de Obras e Fundação Municipal de Esportes

Pista Municipal de Atletismo recebe reforma
Divulgação

Nesta segunda-feira, 18.mar.2019, iniciou a reforma da Pista de Atletismo do Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. A pista fica dentro do Estádio Municipal das Nações. A melhoria é fruto de uma parceria entre Secretaria de Obras e Fundação Municipal de Esportes (FME).

“A pista nunca havia sido reformada, até então. O visual é muito importante, quando os atletas e a comunidade chegarem aqui e verem uma pista adequada, isso motivará muito”, disse o professor de Atletismo, Diego Gamboa, que utiliza a pista há 10 anos. Ele conta que a obra foi muito aguardada por todos e para ele é muito gratificante vê-la acontecendo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Funcionários da Secretaria de Obras estão a todo vapor na reforma. A reforma conta também com a ajuda dos atletas, que estão ansiosos para ver a pista pronta. O local será aberto à comunidade para caminhadas, treinos de atletismo e demais atividades. “Os atletas estão ajudando na obra como podem, pois, há um sentimento de pertencimento neles. Eles são os maiores interessados na conclusão da obra, a pista é deles” disse Diego.

Hoje a Fundação Municipal de Esportes (FME), disponibiliza treino e incentivo para um grupo de cerca de 60 pessoas da comunidade e tem seis categorias de rendimento, com vários títulos já conquistados.

Algumas das conquistas do atletismo

Os atletas de Balneário Camboriú vêm se destacando na modalidade. Este ano, sete atletas foram convocados pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE) para integrar e representar Santa Catarina na Seletiva Brasileira Escolar de Atletismo.

No ano passado, o atleta Douglas Mendes, participou de competição inédita para a cidade: os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Ele ficou na 11ª colocação. Quase 50 atletas disputaram na mesma categoria de Douglas, que disputou na prova de 400 metros rasos sub-18.

No Jogos Abertos de Santa Catarina, de 2018, o atletismo conquistou quatro medalhas, sendo três no feminino (duas de ouro e uma de prata) e uma no masculino (bronze). Já no Parajasc foram 15 medalhas de ouro, 10 de prata e seis de bronze.

Em 2016, dois atletas da FMEBC conseguiram a classificação no atletismo para disputar o “Mundial Escolar”, na Turquia. Marcos Berlanda e Carlos Luzian representaram o município pela Escola Estadual Ruizélio Cabral. Na Turquia, Marcos Berlanda conseguiu a medalha de bronze nos 200 metros rasos e a de prata no revezamento medley.

Click CamboriúNotíciasPista Municipal de Atletismo recebe reforma
PUBLICIDADE

Últimas notícias