Click Camboriú Notícias Pista Municipal de Atletismo recebe reforma

Pista Municipal de Atletismo recebe reforma

A melhoria é fruto de uma parceria entre Secretaria de Obras e Fundação Municipal de Esportes

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Nesta segunda-feira, 18.mar.2019, iniciou a reforma da Pista de Atletismo do Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. A pista fica dentro do Estádio Municipal das Nações. A melhoria é fruto de uma parceria entre Secretaria de Obras e Fundação Municipal de Esportes (FME).

“A pista nunca havia sido reformada, até então. O visual é muito importante, quando os atletas e a comunidade chegarem aqui e verem uma pista adequada, isso motivará muito”, disse o professor de Atletismo, Diego Gamboa, que utiliza a pista há 10 anos. Ele conta que a obra foi muito aguardada por todos e para ele é muito gratificante vê-la acontecendo.

Funcionários da Secretaria de Obras estão a todo vapor na reforma. A reforma conta também com a ajuda dos atletas, que estão ansiosos para ver a pista pronta. O local será aberto à comunidade para caminhadas, treinos de atletismo e demais atividades. “Os atletas estão ajudando na obra como podem, pois, há um sentimento de pertencimento neles. Eles são os maiores interessados na conclusão da obra, a pista é deles” disse Diego.

Hoje a Fundação Municipal de Esportes (FME), disponibiliza treino e incentivo para um grupo de cerca de 60 pessoas da comunidade e tem seis categorias de rendimento, com vários títulos já conquistados.

Algumas das conquistas do atletismo

Os atletas de Balneário Camboriú vêm se destacando na modalidade. Este ano, sete atletas foram convocados pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE) para integrar e representar Santa Catarina na Seletiva Brasileira Escolar de Atletismo.

No ano passado, o atleta Douglas Mendes, participou de competição inédita para a cidade: os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Ele ficou na 11ª colocação. Quase 50 atletas disputaram na mesma categoria de Douglas, que disputou na prova de 400 metros rasos sub-18.

No Jogos Abertos de Santa Catarina, de 2018, o atletismo conquistou quatro medalhas, sendo três no feminino (duas de ouro e uma de prata) e uma no masculino (bronze). Já no Parajasc foram 15 medalhas de ouro, 10 de prata e seis de bronze.

Em 2016, dois atletas da FMEBC conseguiram a classificação no atletismo para disputar o “Mundial Escolar”, na Turquia. Marcos Berlanda e Carlos Luzian representaram o município pela Escola Estadual Ruizélio Cabral. Na Turquia, Marcos Berlanda conseguiu a medalha de bronze nos 200 metros rasos e a de prata no revezamento medley.

Speedway Music Park espera receber mais de 500 carros customizados neste final de semana.

Posted by Click Camboriú on Thursday, March 21, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Fashion Show divulga line up oficial de grifes da edição Winter 2019

A passarela do maior evento de moda de Santa Catarina acontece de 8 a 10 de maio no Balneário Shopping

Treinamento de liderança ensina como desenvolver habilidades e competências

Treinamento de Líder Coach da Tear sistematiza uma metodologia assertiva com técnicas combinadas de Coaching, Mentoring e Aconselhamento

Páscoa na Enzo Milano BC: três dias de promoção e degustação de cerveja especial

Divulgação A páscoa na Enzo Milano de Balneário Camboriú está imperdível! Além de estar com uma super...
Publicidade