Divulgação

Iniciou esta semana novo ciclo de capacitação aos servidores municipais de Balneário Camboriú. São dois cursos realizados pela Escola Gestão Permanente (EGEPE) da Secretaria de Administração, que visam aprimorar o serviço público através da qualificação profissional dos funcionários municipais. Na terça-feira, 12.mar.2019, e quinta-feira, 14.mar.2019, cerca de 50 servidores participam da segunda edição do whorkshop “Educação Financeira”; e nesta quarta-feira, 13.mar.2019, aproximadamente 40 profissionais da Secretaria da Saúde recebem ensinamentos técnicos ministrados pela equipe do SAMU 192 municipal.

A Escola de Gestão Permanente tem como objetivo a realização de cursos e workshops de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos. O primeiro curso de capacitação de 2019 ocorreu em fevereiro e teve como tema: Processo Administrativo – Teoria e Prática, ministrado pelo Doutor em Direito, Marcos Fey Probst, dirigido para os servidores que trabalham nos Processos Administrativos.

Na segunda edição do whorkshop “Educação Financeira”, que aconteceu na terça-feira, os palestrantes Lucas Felipe Laskawski (supervisor operacional) e Leandro de Tomasi Tessari (gerente-geral), ambos do Banco Itaú, falaram sobre cortes de despesas pessoais; economia e hábitos de consumo; de forma a auxiliar pessoas que possam estar com o orçamento comprometido, a sair do vermelho e iniciar um planejamento futuro. Esse conteúdo refere-se ao ´Módulo I – “Saia do vermelho e aprenda a usar bem o seu dinheiro”; e na quinta-feira, 14.mar.2019 será ministrado o Módulo II – “Planejamento: Poupar e Investir”. “Nos encontros buscamos deixar claro ao servidor a diferença entre gastos e despesas. Nem sempre estamos preparados para o gasto, e ai esse gasto acaba fazendo com que entremos numa faixa de juros altos”, exemplifica Leandro Tessari. O workshop de quinta-feira acontece de 13h30 às 17h30.

O curso desta quarta-feira, 13.mar.2019, ministrado pela equipe do SAMU objetiva capacitar os profissionais da Saúde para os procedimentos de urgência e emergência (primeiros socorros) até a chegada da viatura do SAMU, bem como orientar como proceder o acionamento correto da equipe do SAMU, ao local da ocorrência. “No encontro vamos passar ao servidor os conceitos básicos e urgência e emergência e as primeiras intervenções que o servidor pode fazer, ajudando a vítima, até a chegada do SAMU, que dará continuidade a esse atendimento”, detalhou o coordenador do SAMU 192, Fabiano Prado Bueno.

A EGEPE tem promovido uma série de cursos e workshops voltados para os servidores municipais desde o ano e 2017. O próximo curso acontece ainda no mês de março, dias 20 e 27 e será de Comunicação, Oratória e Redação Oficial e tem cerca de 50 servidores inscritos. Em abril já estão agendados workshop sobre Educação Financeira, dias 2 e 4; e Improbidade Administrativa – dia 10; e para início de maio, estão previstos novos workshop sobre Educação Financeira (dias 7 e 9) e Comunicação, Redação Oficial e Oratória, dias 15 e 22. Todos os cursos acontecem no auditório da Unisociesc, na Rua Santa Catarina nº 151, no Bairro dos Estados; e os participantes recebem certificados válidos para a progressão do servidor.

Ele foi abordado quando aguardava um mototáxi.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, March 12, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)