• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município inicia novo ciclo de capacitação aos servidores

Nesta quarta-feira, 13.mar.2019, aproximadamente 40 profissionais da Secretaria da Saúde recebem ensinamentos técnicos ministrados pela equipe do SAMU

Município inicia novo ciclo de capacitação aos servidores
Divulgação

Iniciou esta semana novo ciclo de capacitação aos servidores municipais de Balneário Camboriú. São dois cursos realizados pela Escola Gestão Permanente (EGEPE) da Secretaria de Administração, que visam aprimorar o serviço público através da qualificação profissional dos funcionários municipais. Na terça-feira, 12.mar.2019, e quinta-feira, 14.mar.2019, cerca de 50 servidores participam da segunda edição do whorkshop “Educação Financeira”; e nesta quarta-feira, 13.mar.2019, aproximadamente 40 profissionais da Secretaria da Saúde recebem ensinamentos técnicos ministrados pela equipe do SAMU 192 municipal.

A Escola de Gestão Permanente tem como objetivo a realização de cursos e workshops de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos. O primeiro curso de capacitação de 2019 ocorreu em fevereiro e teve como tema: Processo Administrativo – Teoria e Prática, ministrado pelo Doutor em Direito, Marcos Fey Probst, dirigido para os servidores que trabalham nos Processos Administrativos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na segunda edição do whorkshop “Educação Financeira”, que aconteceu na terça-feira, os palestrantes Lucas Felipe Laskawski (supervisor operacional) e Leandro de Tomasi Tessari (gerente-geral), ambos do Banco Itaú, falaram sobre cortes de despesas pessoais; economia e hábitos de consumo; de forma a auxiliar pessoas que possam estar com o orçamento comprometido, a sair do vermelho e iniciar um planejamento futuro. Esse conteúdo refere-se ao ´Módulo I – “Saia do vermelho e aprenda a usar bem o seu dinheiro”; e na quinta-feira, 14.mar.2019 será ministrado o Módulo II – “Planejamento: Poupar e Investir”. “Nos encontros buscamos deixar claro ao servidor a diferença entre gastos e despesas. Nem sempre estamos preparados para o gasto, e ai esse gasto acaba fazendo com que entremos numa faixa de juros altos”, exemplifica Leandro Tessari. O workshop de quinta-feira acontece de 13h30 às 17h30.

O curso desta quarta-feira, 13.mar.2019, ministrado pela equipe do SAMU objetiva capacitar os profissionais da Saúde para os procedimentos de urgência e emergência (primeiros socorros) até a chegada da viatura do SAMU, bem como orientar como proceder o acionamento correto da equipe do SAMU, ao local da ocorrência. “No encontro vamos passar ao servidor os conceitos básicos e urgência e emergência e as primeiras intervenções que o servidor pode fazer, ajudando a vítima, até a chegada do SAMU, que dará continuidade a esse atendimento”, detalhou o coordenador do SAMU 192, Fabiano Prado Bueno.

A EGEPE tem promovido uma série de cursos e workshops voltados para os servidores municipais desde o ano e 2017. O próximo curso acontece ainda no mês de março, dias 20 e 27 e será de Comunicação, Oratória e Redação Oficial e tem cerca de 50 servidores inscritos. Em abril já estão agendados workshop sobre Educação Financeira, dias 2 e 4; e Improbidade Administrativa – dia 10; e para início de maio, estão previstos novos workshop sobre Educação Financeira (dias 7 e 9) e Comunicação, Redação Oficial e Oratória, dias 15 e 22. Todos os cursos acontecem no auditório da Unisociesc, na Rua Santa Catarina nº 151, no Bairro dos Estados; e os participantes recebem certificados válidos para a progressão do servidor.

Click CamboriúNotíciasMunicípio inicia novo ciclo de capacitação aos servidores
PUBLICIDADE

Últimas notícias