• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caixa de gordura de estabelecimento é flagrada vazando na Av. Atlântica

Ainda nesta quinta-feira, 7.mar.2019, uma ligação irregular de esgoto foi lacrada na Avenida do Estado

se liga na rede
Divulgação

Durante vistoria na tarde desta quinta-feira, 7.mar.2019, na Avenida do Estado próximo ao número 1500, o Programa Se Liga na Rede identificou por meio de vídeo inspeção, que a rede coletora de esgoto de uma residência e um estabelecimento comercial estavam irregulares, conectadas direto na drenagem pluvial.

De acordo com a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, foi feito lacre imediato da ligação irregular. “O proprietário já havia sido notificado com prazo para regularizar, foi reinspecionado e não regularizou. Por isso, recebeu auto de infração e como tratava-se de reincidência, a multa foi em dobro.”, disse a fiscal Sanitarista. No terreno tinham outras salas comerciais, mas estavam com a ligação da rede coletora de esgoto regular.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -


Caixa de Gordura subdimensionada na Avenida Atlântica

Ainda nesta quinta-feira, 7.mar.2019, após denúncia de moradores sobre uma Caixa de Inspeção (CI) vazando em uma calçada na Avenida Atlântica, na Barra Norte, uma equipe do Se Liga na Rede constatou que a caixa de gordura de um estabelecimento estava subdimensionada. Com o excesso de contribuição, a caixa existente não comporta mais a demanda e estava caindo tudo na rede da Emasa. Segundo o gerente do local, a limpeza era feita toda semana.

O proprietário foi multado e notificado com cinco dias para regularização. A Emasa providenciou a limpeza da CI.

A fiscal Sanitarista reforça a importância em verificar a situação da caixa de gordura dos imóveis. “Quando a caixa de gordura não comporta a contribuição ou está inadequada, causa sérios prejuízos à rede, como entupir as instalações sanitárias e obstruir as passagens da rede de esgoto, trazendo ainda prejuízos ao meio ambiente através da contaminação em grandes proporções da água”, ressaltou Beatriz.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCaixa de gordura de estabelecimento é flagrada vazando na Av. Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias