Click Camboriú Notícias Audiência Pública discute descarte de resíduos sólidos da construção civil em Itajaí

Audiência Pública discute descarte de resíduos sólidos da construção civil em Itajaí

Evento foi realizado na noite desta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Itajaí

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI

O descarte de resíduos sólidos da construção civil foi tema de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí, nesta quarta-feira (13). O evento, proposto e presidido pelo vereador Paulinho Amândio (PDT), teve como objetivo discutir alternativas viáveis para melhorar a coleta e o descarte destes materiais.

Estiveram presentes diversos profissionais do setor de transporte de cargas, de reciclagem de materiais, além de representantes da Prefeitura de Itajaí, do Instituto Cidade Sustentável e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC).

Entre as alternativas apontadas na audiência pública, está a implantação de uma parceria entre o Município e empresas privadas, para a criação de usinas que possam realizar a separação e a reciclagem dos materiais recolhidos da construção civil. Esta alternativa é semelhante ao modelo implantado na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, em que os resíduos são reciclados e depois reutilizados na própria cidade.

Além das autoridades presentes na mesa de debates, o público também pode fazer questionamentos e sugerir mudanças que atendam às reivindicações do setor.

Agora, todas estas propostas e apontamentos devem ser reunidos, a fim de que sirvam de base para a criação de projetos que possam solucionar as demandas do setor.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping

Talentos catarinenses cantam juntos pela primeira vez para campanha do Balneário Shopping

A campanha começou neste dia 3 de maio, com o Dia das Mães, e sorteará vale-compras de R$ 4 mil para o cliente
Publicidade