• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Almirante Tamandaré será palco de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A programação contará com aulas de alongamento e zumba, apresentação musical, atendimentos e orientações de saúde e jurídicas

Almirante Tamandaré será palco de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Divulgação

Nesta sexta-feira, 8.mar.2019, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em alusão à data, as Secretarias de Saúde e de Inclusão Social de Balneário Camboriú, por meio do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMUM) respectivamente, realizarão diversas ações voltadas para as mulheres, na Praça Almirante Tamandaré. A programação contará com aulas de alongamento e zumba, apresentação musical, atendimentos e orientações de saúde e jurídicas.

Às 8h30, a programação inicia com um café da manhã. A partir das 9h, haverá a aula de alongamento e zumba e, logo depois, uma apresentação musical com o cantor Gi Cezar. Ao longo de todo o dia, até as 17h, serão realizados atendimentos e orientação em saúde do NAM, realização de testes rápidos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), auriculoterapia pelo Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), design de sobrancelhas, Espaço Beleza Mary Kay, reiki e orientações sobre planejamento familiar. Além disso, haverá a presença de advogada e da assistência social, com orientações sobre os direitos da mulher.

“Todas as mulheres estão convidadas para participarem do evento, que tem como principal objetivo chamar a atenção acerca da importância da prevenção de doenças como o câncer de mamas e do colo de útero. Trata-se de um presente para todas elas”, aponta a coordenadora do NAM, Jeruza Martini.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a tarde, das 13h30 às 17h30, será realizado o evento “Pra Elas e Com Elas”, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú em parceria com o COMUM e entidades da Sociedade Civil.

A iniciativa visa propor uma tarde de vivência e descontração destinada às mulheres usuárias do SUAS. Para isso um ônibus passará por todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros São Judas, Municípios e Nações, para transportar as mulheres até a Praça Almirante Tamandaré. Lá elas poderão participar de uma série de atividades, como aula de fit dance, pilates, dança circular, alongamento e apresentações culturais. Haverá também no local um stand de orientações sobre o cadastro único.

O evento, que faz parte de uma série de atividades que vêm sendo realizadas na Semana da Mulher, contará ainda com premiação especial para as mulheres e entidades destaque nas comunidades.

As interessadas em participar das atividades oferecidas devem se dirigir aos CRAS de sua região:  CRAS Nações – Rua Paraguai, nº 401, Bairro das Nações; CRAS Municípios – Rua Brusque, nº 127, Bairro dos Municípios ou CRAS São Judas – Rua Maurício Venâncio Cunha, nº 201 – Bairro São Judas Tadeu.

Ainda nesta sexta-feira, 8.mar.2019, na Unidade de Saúde Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro), haverá um mutirão de exames preventivos, testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatites e vacinações para as mulheres atendidas pela Unidade e que já possuem o exame preventivo agendado. O serviço ocorrerá das 8h às 17h.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAlmirante Tamandaré será palco de ações em alusão ao Dia Internacional da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias