Click Camboriú Notícias 4 entregas voluntárias de bebês para adoção aconteceram nos últimos 9 meses...

4 entregas voluntárias de bebês para adoção aconteceram nos últimos 9 meses em Itajaí

Apesar de não ser um número expressivo, antes a entrega era quase inexistente em Itajaí, que possui uma cultura de adoção ilegal

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Pixabay/ Divulgação

A Entrega Legal, campanha de entrega voluntária de bebês para adoção, iniciativa da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Itajaí, registrou bons resultados. O número de entregas espontâneas, de maio de 2018 até março de 2019, foi de quatro crianças, com previsão de mais uma para o mês que vem. Apesar de não ser um número expressivo, antes a entrega era quase inexistente em Itajaí, que possui uma cultura de adoção ilegal.

“Os principais ganhos foram a criação de um fluxo para quem deseja fazer a entrega, a conscientização das mães que podem fazer a entrega legal dos filhos para adoção e a diminuição do preconceito que muitas pessoas têm com essas mães. Mas temos muito caminho pela frente ainda”, explica o juiz Fernando Machado Carboni, responsável pela iniciativa. Em maio do ano passado, a comarca sediou reunião com o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Laços Encontrados, de Itajaí, para a reapresentação da Entrega Legal.

O grupo, que é bem atuante na campanha, contabilizou posteriormente cerca de 400 pessoas alcançadas pela campanha: 208 profissionais da saúde, 46 da assistência social, 68 usuários públicos da assistência que integram o Programa de Atendimento da Família (PAIF) e 60 pessoas em instituições religiosas. A campanha Entrega Legal de filhos para adoção foi idealizada em 2016 para combater o abandono de crianças e o preconceito em relação à entrega voluntária, com o objetivo de garantir proteção às crianças. No último ano houve divulgação da ação na OAB de Itajaí, na Defensoria Pública, no Conselho Tutelar e em diversos programas televisivos afim de conscientizar e promover a adoção legal na cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping

Talentos catarinenses cantam juntos pela primeira vez para campanha do Balneário Shopping

A campanha começou neste dia 3 de maio, com o Dia das Mães, e sorteará vale-compras de R$ 4 mil para o cliente
Publicidade