• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vídeo inspeção verifica situação da rede de água em algumas ruas de BC

A vídeo inspeção também serve para analisar se o uso do ortopolifosfato, produto que começou a ser usado pela Emasa em agosto de 2018

Vídeo inspeção verifica situação da rede de água em algumas ruas da cidade
Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) realizou nesta quinta-feira, 21.fev.2019, vídeo inspeção para verificar a situação da rede de água das ruas: Antônio Raposo Tavares, Hermógenes de Assis Feijó, final da Agrolândia e imediações. Para o procedimento, a tubulação, que deve estar vazia, é aberta e inserido um cabo com uma câmera na ponta. As imagens serão analisadas no laboratório da Emasa e resultado sairá nos próximos dias.

De acordo com a analista química, Joana Godinho, que acompanhou a ação, a vídeo inspeção além de verificar a situação da rede, serve para analisar se o uso do ortopolifosfato, produto que começou a ser usado pela Emasa em agosto de 2018, está surtindo efeito na limpeza das paredes da tubulação. “Esse produto tem o objetivo de evitar a oxidação do ferro e do manganês e assim, reduzir o desenvolvimento de cor na água servida aos munícipes, além de ter efeito na limpeza das redes. Por isso, é necessário avaliar se a aplicação está atingindo o objetivo”, completou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Logo no início da aplicação, há seis meses, foi feita uma vistoria nas redes de água, através de vídeo inspeção. Nesse primeiro exame, algumas tubulações já apresentaram melhorias se comparadas há anos anteriores.

Alguns municípios como Itajaí, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul utilizam esse produto, o ortopolifosfato há muito tempo, com resultados satisfatórios. “Muitas cidades utilizam o ortopolifosfato para estabilizar essa camada de sujeira que não tem como ser removida. Nas ruas avaliadas a camada é mais fina, e esperamos ter um resultado positivo na remoção com a utilização do produto”, completou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Para a ação, foi necessário fechar os registros das 7h às 12h, ocasionando a interrupção do abastecimento de água nos bairros da Barra, São Judas, Iate Clube, Vila Real e Parque Bandeirantes.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasVídeo inspeção verifica situação da rede de água em algumas ruas de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias