Divulgação

A Vereadora e protetora de animais, Renata Narcizo (Solidariedade), protocolou na última sexta-feira, 15.fev.2019, o Projeto 35/2019 que prevê a proibição dos veículos de tração animal no município de Itajaí, visto que o cenário de maus tratos e negligencia continua aumentando.

Renata, assim como os protetores de animais e a maioria da população, não suporta mais testemunhar cavalos sofrendo maus tratos, morrendo por falta de cuidados, doentes e debilitados devido a carga pesada que são obrigados a puxar diariamente, pelos conhecidos carroceiros ou coletores de material reciclável.

No início do mandado, a parlamentar já entrou com um projeto, em que solicitava a proibição deste tipo de veículo em nossa cidade, a matéria foi indeferida pelas comissões e o mesmo foi retirado.

Agora a vereadora tenta sensibilizar o poder executivo e os vereadores de uma forma diferente. O projeto protocolado não será a única menção à causa dos cavalos, pois uma audiência pública está sendo estudada e será realizada para provocar o envolvimento da comunidade como um todo. E, além disso, um anteprojeto está sob os cuidados do poder executivo, que já toma conhecimento da causa e da seriedade do problema.

“Em pleno século 21 não podemos mais admitir em nossa cidade trabalho nestas condições, os animais merecem viver saudáveis e felizes, sem precisar trabalhar, e os coletores de reciclável merecem uma perspectiva de vida melhor, hoje não faturam o suficiente para manter a família com dignidade, o que desejo é melhorar a situação de todos, animais e profissionais.” destaca Renata Narcizo.

No anteprojeto disponibilizado ao poder executivo, assim como no protocolado na Câmara de Vereadores, a parlamentar prevê além da proibição dos veículos de tração animal, 6 meses para as adequações e adaptações das famílias envolvidas, seja por meio de convênios e ações que o executivo poderá formar por meio de capacitação profissional, formação técnica, incubação de cooperativas, e empreendimentos sociais solidários que viabilizem maior produtividade e a inclusão social dos condutores de veículos de tração animal, no mercado de trabalho, por meio de políticas públicas.

Grito de Carnaval aconteceu domingo, 24, no Mercado Público ao som das bandas Siri na Lata e Filhos de Maria do Cais.

Posted by Click Itajaí on Monday, February 25, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)