• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador denuncia estado de abandono de cemitério em Camboriú

A situação do Cemitério Jardim das Acácias está cada vez mais precária

Cemitério Jardim das Acácias
Divulgação

As imagens são fortes e foram registradas pelo Vereador John Lenon Teodoro (PSDB), que esteve na manhã da última quinta-feira, 07.fev.2019, verificando a situação dos cemitérios de Camboriú. De acordo com o parlamentar, mesmo após inúmeras reivindicações dos parlamentares e da comunidade, a situação dos cemitérios municipais em Camboriú é muito preocupante. O caso foi matéria do Click Camboriú há um ano atrás.

A situação do Cemitério Jardim das Acácias está ainda mais precária. Dezenas de túmulos continuam abertos e quebrados, colocando em risco a saúde dos moradores da vizinhança e dos que visitam o cemitério.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Não bastasse a falta de espaços para novos sepultamentos, a situação atual é de total abandono. A falta de organização e manutenção nos espaços é o resultado de um lugar sujo e insalubre, além disso o local não possui controle de acesso, sem vigilância e com apenas três servidores para atender os dois cemitérios da cidade. É uma falta de respeito com as famílias dos entes sepultados em nossos cemitérios, é lamentável os familiares que visitam o cemitério verem a situação em que está, por falta de organização, manutenção e limpeza”, declarou o vereador

Nos anos anteriores o Vereador John Lenon apresentou indicações ao executivo para que realizasse a manutenção e ampliação do cemitério Jardim das Acácias. Sem as indicações atendidas, no retorno dos trabalhos do Legislativo esse ano, está solicitando novamente, com os demais vereadores, as devidas providências

Diante da situação, John Lenon apresentará denúncia junto ao Ministério Público relatório à vigilância sanitária referente sua fiscalização, para que tomem as devidas providências.

Click CamboriúNotíciasVereador denuncia estado de abandono de cemitério em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias