Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 11..fev.2019, durante vistoria do Programa se Liga na Rede, que verifica a situação das ligações hidrossanitárias na cidade, foram identificadas ligações irregulares de esgoto em três imóveis, sendo duas inspeções e uma reinspeção. 

De acordo com a Fiscal Sanitarista do Programa Se Liga na Rede, Beatriz Nunes, na Rua Nepal o imóvel já tinha recebido auto de infração com prazo para se regularizar e o problema não foi resolvido. “Foram encontrados diversos pontos de esgoto da casa e de kitnetes construídas no mesmo terreno, e que estavam sendo lançados no meio ambiente, infiltrando no solo e caindo em uma residência na Rua Noruega. Nesse caso, como não foi possível lacrar o esgoto, foi feita a supressão total da ligação de água e aplicação de multa em dobro por ser reincidente”, disse Beatriz.

Das inspeções, a primeira foi em uma casa da Rua Suíça, que estava despejando a rede da pia direto na drenagem pluvial, localizada na Rua Síria. Neste caso, foi lacrada a saída de água pluvial e notificado para regularização.

O terceiro imóvel inspecionado foi da Rua 1500. Por meio dos testes de corantes lançados na rede, identificaram que toda a casa estava lançando esgoto direto na drenagem pluvial. A rede foi lacrada e o imóvel notificado para regularização.

Os lacres em redes de esgotos irregulares começaram no final de novembro de 2018 e as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede foram intensificadas e são constantes em todos os bairros da cidade. Somente em 2018, o Programa realizou 15.671 vistorias, sendo: 4.526 inspeções; 7.609 reinspeções; e 3.536 fiscalizações.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp da Emasa (47) 3261-0000.

Segundo o vereador, ele estava sinalizando os sinais de perigo.

Posted by Click Camboriú on Monday, February 11, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)