• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Taquaras receberá o projeto Consciência na Praia neste fim de semana

No sábado, 23.fev.2019, às 9h, uma aula de yoga gratuita abre a programação

projeto Consciência na Praia no Estaleirinho
Divulgação

Taquaras receberá mais uma vez o projeto “Consciência na Praia”. Neste fim de semana (23 e 24), as atividades de educação ambiental do projeto ocorrerão na areia da praia.

No sábado, 23.fev.2019, às 9h, uma aula de yoga gratuita abre a programação. As ações, que incluem exposições e brincadeiras com foco na educação ambiental, terminam às 16h. No domingo, as atividades serão realizadas das 10h às 16h. Entre as ações desenvolvidas, estão brincadeiras como a de identificar pelo tato os objetos encontrados no mar e explicações sobre a restinga das praias, o tipo de areia, os animais marinhos e o lixo que polui os oceanos. Nos dias 26 e 27 de janeiro, Taquaras recebeu o projeto pela primeira vez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Executado pela Univali, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), o “Consciência na Praia” visa sensibilizar os turistas e a comunidade local quanto à preservação do meio ambiente e cumpre um dos requisitos do Programa Bandeira Azul.

O projeto é realizado aos sábados e domingos, alternadamente, nas praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras desde 5 de janeiro. As atividades terminam em 31 de março. Em dezembro de 2018, a Bandeira Azul foi hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro, indicando que os locais atenderam aos critérios do Programa. O “Consciência na Praia” ocorre nas duas praias já certificadas pelo Bandeira Azul e também na de Taquaras, que está ainda na fase piloto do Programa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasTaquaras receberá o projeto Consciência na Praia neste fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias