Click Camboriú Notícias Quase mil peças de uniformes são apreendidas após denúncia da CDL

Quase mil peças de uniformes são apreendidas após denúncia da CDL

Presidente da CDL seria uma das maiores interessadas na apreensão: ela comercializa uniformes em sua papelaria

uniformes
Divulgação

No último sábado, 09.fev.2019, a Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú com apoio da Polícia Militar apreendeu 951 peças de uniformes vendidas irregularmente. A apreensão dos produtos ocorreu após denúncia feita pela CDL de Balneário Camboriú, de que os produtos estariam sendo comercializados ilegalmente.

Segundo a CDL, a denúncia partiu de um empresário associado. O que foi apurado pela reportagem é que a presidente da CDL, Eliane Colla, seria uma das maiores interessadas na apreensão dos uniformes, que também são comercializados em sua papelaria.

No local, os fiscais encontraram camisetas, moletons, bermudas e calças de dois colégios particulares, que eram comercializados para pais de alunos. A responsável pela confecção dos uniformes não tem empresa constituída em Balneário Camboriú e vendia as peças sem emissão de nota fiscal.

Conforme informações repassadas na manhã desta segunda-feira (11) pelo setor jurídico das duas escolas à Secretaria de Planejamento, a mulher responsável pela confecção não tinha nenhum vínculo com os colégios. Outras empresas, legalmente constituídas no Município, incluindo a papelaria da presidente da CDL, são as fornecedoras oficiais dos produtos, o que caracteriza falsificação.

Todo o material foi apreendido e a responsável pela confecção foi multada em cinco UFM’s (R$ 1.300,00). As duas escolas afirmaram que tomarão as medidas cabíveis com relação ao caso.

A presidente da CDL, Eliane Colla, destacou que pirataria é crime e deve ser permanentemente combatida pela sociedade. “É muito importante que o consumidor também tenha consciência disso. Queremos tanto uma mudança no comportamento político e cultural do nosso país, mas temos que começar revendo hábitos como cidadão”, observa a empresária.

Sair da versão mobile