Click Camboriú Notícias Procon/BC reportará ao Ministério Público o aumento na conta de luz

Procon/BC reportará ao Ministério Público o aumento na conta de luz

O consumidor que sertir-se lesado poderá entrar em contato com o Procon/BC para que seu caso seja apurado

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Nas últimas semanas, grande parte da população notou o aumento nas faturas de contas de luz. Em razão disso, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Balneário Camboriú, faz algumas orientações para que os consumidores saibam como proceder caso sintam-se lesados e também sobre as providências cabíveis que serão tomadas pelo órgão nos próximos dias.

A partir da segunda metade de janeiro, 15 cartas de investigações preliminares com objetivo de investigar o aumento repentino das faturas foram abertas. De acordo com as investigações realizadas, a causa comum do aumento do preço foi o aumento de consumo mensal de energia se comparado aos meses anteriores. Por isso, o Procon/BC, assim como o Procon Estadual de Santa Catarina e o Fórum Estadual dos Procons de Santa Catarina (FEPSC) notificaram a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (CELESC), responsável pela distribuição de energia em todo o estado, para prestar esclarecimentos por escrito acerca das razões que levaram a esse aumento substancial do consumo. Além disso, acompanhada pelo Procon, a CELESC promoverá algumas aferições de medidores em unidades consumidoras que tiveram um aumento drástico de consumo em sua conta de energia elétrica.

O Procon/BC também reportará ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) os casos dos consumidores atendidos que registraram o maior aumento na conta de luz, a fim de conferir se os registros de consumo lançados pela CELESC correspondem ao consumo, de fato, das residências. O consumidor que sertir-se lesado pelo preço excessivo em sua conta de luz poderá entrar em contato com o Procon/BC para que seu caso seja apurado. Mas, antes deste procedimento, é necessário que já tenha sido feita reclamação com a empresa fornecedora de energia elétrica previamente, anotando o número do protocolo de atendimento.

Vale lembrar também que, nestes dias de altas temperaturas, é recomendável o uso consciente de energia elétrica. Afinal, é nessa época em que aparelhos como o ar-condicionado, freezer e geladeiras, são mais exigidos, aumentando assim os tributos da conta de luz.

Para orientação ou informações, o consumidor poderá entrar em contato com o Procon/BC por meio do telefone 151 ou ir diretamente na sede (Rua 2000, nº 856 – Centro).

As matrículas devem ser feitas diretamente nas escolas.

Posted by Click Camboriú on Friday, February 1, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade