Click Camboriú Notícias Prefeitura de Camboriú faz balanço das fortes chuvas

Prefeitura de Camboriú faz balanço das fortes chuvas

Foram atendidas 15 ocorrências de deslizamentos, duas famílias foram retiradas de áreas alagadas, 50 ruas foram comprometidas, duas arvores caíram

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 18.fev.2019, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen reuniu os secretários para avaliar os prejuízos causados pelas fortes chuvas em Camboriú. Em apenas dois dias choveu a quantidade esperada para todo o mês de fevereiro, cerca de 180 milímetros. Na tarde de domingo, 17.fev.2019, foi criada uma força tarefa com o objetivo de dar uma reposta rápida aos moradores que começaram a ser atingidos.

As equipes das secretarias de Obras e Agricultura trabalham agora, na limpeza da cidade, realizando a desobstrução de valas e córregos e desentupimento de bocas de lobo. “Estamos avaliando os estragos, nosso tempo de reposta e o que vamos fazer daqui pra frente. Vamos focar ainda mais na prevenção”, comenta o prefeito. “Desde o início da nossa gestão temos focado na prevenção de cheias e desastres”, conclui.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social trabalha dando todo suporte e apoio às duas famílias desabrigadas e atingidas. Servidores da secretaria estão avaliando as necessidades dos moradores que sofreram com as chuvas e as providências necessárias serão tomadas. “As famílias desabrigadas estão recebendo todo nosso apoio, e estamos dando toda ajuda necessária para que possam voltar para casa”, compartilha Andréia de Souza Machado, secretária de Assistência Social.

O objetivo a partir de agora é intensificar a força tarefa e a operação tapa buraco. Um projeto de macrodrenagem já está em Brasília, na Secretaria Nacional de Defesa Civil, no valor de R$15 milhões. Com a liberação dos recursos serão iniciadas obras de macrodrenagem em vários bairros e construção de novas galerias.

Cerca de 80 homens entre operadores de máquinas e braçais estão envolvidos na operação. Foram atendidas 15 ocorrências de deslizamentos nos bairros Monte Alegre, Areias, São Francisco, Conde Vila Verde, Rio Pequeno e Tabuleiro. Duas famílias foram retiradas de áreas alagadas, 50 ruas foram comprometidas nos bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde, Rio Pequeno, Areias, Santa Regina, Cedro e Lídia Duarte. A Defesa Civil também recebeu uma solicitação de retirada de estudantes universitários que estavam ilhados em uma comunidade do interior Vila da Pedra e uma residência foi interditada na Rua Monte Cruzeiro por conta de uma árvore que caiu. Outra grande árvore caiu e bloqueou o acesso à Várzea do Ranchinho. As aulas também foram suspensas nesta segunda-feira na rede municipal de ensino.

O Ecoponto funcionará diariamente em horário comercial, com um monitor disponível para receber o material, tirar dúvidas e repassar informações.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, February 19, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping

Talentos catarinenses cantam juntos pela primeira vez para campanha do Balneário Shopping

A campanha começou neste dia 3 de maio, com o Dia das Mães, e sorteará vale-compras de R$ 4 mil para o cliente
Publicidade