• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Palco de Verão, Polos Esportivos e Praia Acessível movimentaram cerca de 25 mil pessoas

Dentre os 4452 atendimentos dos Polos Esportivos, 2296 foram moradores de Balneário Camboriú e 2156 foram turistas

Cerca de 10 mil pessoas já participaram do Viva Verão
Divulgação

O Viva Verão, que movimentou a Praia Central desde o dia 10 de janeiro, encerrou os polos esportivos e o polo de acessibilidade no último domingo, 10.fev.2019, e o Palco de Verão na última terça-feira, 12.fev.2019. Com todas as atividades gratuitas, foram cerca de 25 mil atendimentos realizados em um mês de programação.

Nos oito polos esportivos, foram 4452 atendimentos realizados, de terça-feira a domingo. As três arenas de futebol receberam 2267 atendimentos, seguida das duas arenas de voleibol com 1182 atendimentos. Nos polos com apenas uma arena, o handebol recebeu 460 moradores e turistas, seguido do basquete com 295 e futevôlei com 185 atendimentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre os 4452 atendimentos dos Polos Esportivos, 2296 foram moradores de Balneário Camboriú e 2156 foram turistas, sendo 511 estrangeiros. A faixa etária mais compreendida foi de 16 a 30 anos. A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, destaca a integração entre moradores e turistas. “O aumento do atendimento nos polos esportivos foi maior do que no ano passado, sendo que no ano anterior era de segunda a sexta e esse ano foi de terça a domingo, atendendo mais pessoas no fim de semana. Fazemos esse levantamento do perfil dos usuários e novamente a maior parte dos atendimentos são moradores de Balneário Camboriú. Mesmo assim, são muitos turistas e é muito legal essa integração que o esporte promove”, pontua.

Segundo organizadores, o Palco de Verão, que teve suas atividades encerradas na última terça-feira,12), as 40 aulas de dança e 15 de aeróbica movimentaram cerca de 13.750 atendimentos na Praia Central.

A Parede de Escalada, com profissionais capacitados para efetuar trabalho em altura, teve 1492 atendimentos registrados. Os organizadores ainda contam com cerca de 5 mil atendimentos das ações dos patrocinadores, Claro, Univali, Unimed e Nitrix; e dos apoiadores: Rádio Menina, Anasol, Net, Eco Móveis e Getúlio Imóveis. “Teve ainda os shows da Rádio Menina e as ações dos patrocinadores. Além do público transeunte que passou diariamente das 9h às 22h pelo palco durante os 30 dias de projeto”, explicou um dos organizadores, Douglas Kwiatkowski.

O polo de acessibilidade do Viva Verão – o Praia Acessível, teve ao todo 63 atendimentos no banho de mar adaptado, no quadro de coordenação motora, e também no vôlei e basquete adaptado, com três profissionais da FMEBC para auxílio e um salva-vidas.

Click CamboriúNotíciasPalco de Verão, Polos Esportivos e Praia Acessível movimentaram cerca de 25...
PUBLICIDADE

Últimas notícias