Click Camboriú Notícias Implantação da rede coletora de esgoto de Camboriú é discutida em reunião

Implantação da rede coletora de esgoto de Camboriú é discutida em reunião

Camboriú quer ficar responsável pela construção e operação da rede coletora de esgoto, e que BC faça o tratamento do esgoto

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Renata Furlanetto / Divulgação

Uma reunião técnica entre representantes da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e da Águas de Camboriú, na tarde desta terça-feira, 5.fev.2019, deu andamento as análises do estudo de concepção para o projeto de implantação da rede coletora de esgoto no Município de Camboriú. Há uma semana, foi entregue pelo prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen, ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o projeto para a construção de uma rede no Município.

Entre as possibilidades analisadas, uma das alternativas sugeridas é que Camboriú, por meio da concessionária Águas de Camboriú, fique responsável pela construção e operação da rede coletora de esgoto. E Balneário Camboriú, por meio da Emasa, faça o tratamento do esgoto. “Estamos tratando não só da questão do saneamento de Camboriú, mas também buscando soluções para a reservação da água, atendendo assim, todo o ciclo do saneamento”, falou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Outros encontros serão marcados para tratar também das questões legais e do levantamento financeiro, inclusive, com a sugestão de buscar apoio via consultoria da AMFRI, para que os dois municípios possam avançar no esgotamento sanitário de Camboriú. Na ocasião, foi tratado ainda, a necessidade do aumento da reservação de água, que incluem o Parque Linear e a construção do Parque Inundável.

“Temos interesse em resolver a questão do saneamento de Camboriú e não afastamos qualquer possibilidade de trabalharmos em conjunto com Balneário Camboriú, com o objetivo de trazer o melhor resultado à região”, disse o presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior.

Participaram da reunião, o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, o diretor-técnico, Sérgio Juk, o analista químico, Caio Cardinalli e a fiscal de saúde pública,Tânia Pedrelli; o presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior e o coordenador de Operações, Gabriel Balparda Fasola.

EMASA publica licitação da compra de materiais para construção do novo Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, February 5, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade