• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Funcionários do Atracadouro de BC foram vacinados contra sarampo

A medida foi tomada para maior segurança tanto dos turistas, quanto dos que estão trabalhando

vacina
Liandra Censi/Divulgação

A Secretaria da Saúde vacinou todos os funcionários do Atracadouro de Balneário Camboriú com a vacina tríplice viral, contra caxumba, rubéola e sarampo, para maior segurança tanto dos turistas, quanto dos que estão trabalhando. Foram imunizadas 75 pessoas, sendo que 75 receberam dose da tríplice viral e 60 foram vacinadas contra a febre amarela.

Para os passageiros e tripulantes interessados, a cidade oferece gratuitamente a vacinação no Trailer da Saúde, localizado na Praça Almirante Tamandaré.  

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde Central, Suzany de Fátima Henchoste Olibone, explica que chilenos e argentinos são os que mais procuram o Trailer. “No país deles, as vacinas são pagas e aqui nós disponibilizamos sem custo, por isso são, geralmente, os que mais procuram”, conta.

Em fevereiro, até as 12h desta sexta-feira, foram aplicadas na cidade 3.019 doses contra a febre amarela e 2.342 doses de vacina tríplice viral (as vacinas aplicadas no Trailer nesta sexta-feira ainda não foram contabilizadas).

Passageiros do Costa Favolosa têm mais tempo para conhecer Balneário Camboriú nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 22.fev.2019, Balneário Camboriú recebeu o navio Costa Favolosa, que ficará na cidade até as 23h59. Os passageiros, que terão mais tempo para aproveitar os destinos turísticos, poderão voltar ao transatlântico até as 22h.

A passageira Vera Lúcia Alves de Jesus, 59 anos, nunca esteve na cidade antes. “Pretendo conhecer de tudo durante o dia, as lojas, o comércio em geral, as praias, os pontos turísticos”, explica.

O maior interesse por parte dos passageiros, independentemente de qual seja o transatlântico, é conhecer a cidade, explica Fábio Oliveira, gerente da empresa Paradise Travel. “Os passageiros sempre descem na intenção de que nós, que fazemos a recepção, possamos instruí-los sobre o que a cidade tem a oferecer. Ofertamos os atrativos daqui, como alguns tours pela cidade, para conhecer o comércio e o centro, tour pelas praias agrestes e pelo parque Unipraias, que são os destinos mais procurados”, conta. Quando o período de permanência é excepcionalmente maior, como nesse caso, alguns outros destinos que demandam mais tempo são oferecidos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasFuncionários do Atracadouro de BC foram vacinados contra sarampo
PUBLICIDADE

Últimas notícias