Divulgação

A Organização Panamericana de Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) estará em uma missão em Balneário Camboriú, nos dias 7 e 8. A coordenadora da Unidade de Família, Gênero e Curso de Vida da Representação no Brasil, Haydée Padilla, cumprirá uma série de agendas para avaliar se a cidade está apta a receber a certificação de “Cidade Amiga do Idoso”. A visitação aos programas da Secretaria da Pessoa Idosa e a apresentação do plano de gestão voltado a essa faixa etária serão avaliados.

Na quinta-feira, 7.fev.2019, durante o dia, a coordenadora conhecerá os serviços da Secretaria da Pessoa Idosa. Hoje são mais de 83 oficinas em funcionamento de segunda a sexta-feira, além do programa ABRAÇO, de proteção e acolhimento aos idosos vítimas de maus-tratos. A secretária da pasta, Christina Barichello explica que essa avaliação é criteriosa e decisiva para obtenção a certificação. “Somos hoje a única Secretaria da Pessoa Idosa municipal do Brasil. Pensamos tanto no aprendizado, quanto na proteção dos nossos 60+, trabalho esse que já é reconhecido em seminários nacionais e internacionais. Agora é mostrar os resultados desse trabalho, temo números muito positivos e que já são considerados ‘cases de sucesso’ pelo país”, explicou Christina.

Para concluir a agenda de quinta-feira, haverá um luau na Praia do Buraco, voltado para os 60+. Coral, cantoria, violão e poesia estão entre as atividades da noite, que contará com a presença dos frequentadores da Secretaria da Pessoa Idosa.

Já na sexta-feira, Haydée Padilla, irá se reunir com o prefeito e com o secretariado para conhecer a contribuição de cada órgão do governo na construção de políticas públicas do idoso. “O trabalho que a Secretaria da Pessoa Idosa desenvolve está interligado com diversos setores. O plano foi elaborado com um olhar macro para valorizar e promover o bem-estar dos idosos. Quem cuida do futuro valoriza a experiência e por isso já fizemos ações intergeracionais que renderam reconhecimento nacional. Nossa cidade está pronta para receber esse selo”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

O pré-natal diferenciado tem atendimento integral e humanizado.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, February 5, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)