• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prevenção da Gravidez na Adolescência será tema de ações para jovens em BC

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência começa na próxima segunda-feira, 28.jan.2019

gravidez adolescencia
Divulgação

Começa na próxima segunda-feira, 28.jan.2019, a primeira Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Em Balneário Camboriú, uma série de ações preventivas e educativas, como rodas de conversa e exibição de filme, serão realizadas para discutir abertamente sobre a gravidez precoce. A Semana foi incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei 13.798 de 03 de janeiro de 2019.

O Brasil tem a sétima maior taxa de gravidez na adolescência da América do Sul, segundo o Fundo de População das Nações Unidas. Dados alarmantes que refletem diretamente na vida escolar, profissional, pessoal e muitas vezes psicológica de diversas jovens gestantes que acabam tendo além de seus sonhos comprometidos, comprometendo também o futuro núcleo familiar que será formado, tudo isso por terem que lidar tão precocemente com uma responsabilidade tão grande, que pode sim ser evitada. “É muito importante conscientizar a juventude sobre o planejamento e a responsabilidade que envolve uma entidade familiar”, afirma o diretor do Departamento de Assistência à Juventude, Douglas Aguirre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Balneário Camboriú a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Departamento de Assistência à Juventude, em conjunto com a gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), CREAS, CRAS, e com a Secretaria de Saúde, por meio do Posto de Atenção Infantil (PAI), Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e Centro Integrado de Solidariedade e Saúde / Centro de Testagem e Aconselhamento (CISS/CTA). As ações acontecem durante toda a próxima semana e são abertas ao público.


Confira abaixo o cronograma da Semana de Prevenção da Gravidez na adolescência:


28/01- CREAS – 14h (Cine CREAS)
29/01- CRAS Construindo Cidadania – 14h
30/01- CRAS Espaço Cidadão – 14h
31/01- CRAS Nação Cidadã – 14h30
01/02- Ação na Praia – 9h às 18h

Click CamboriúNotíciasPrevenção da Gravidez na Adolescência será tema de ações para jovens em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias