- PUBLICIDADE -

Via Expressa Portuária terá R$ 50 milhões garantidos pelo orçamento da União

A emenda garante os recursos, mas não define a data de liberação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram
Via Expressa Portuária terá R 50 milhões garantidos pelo orçamento da União
Divulgação

O Município de Itajaí garantiu recursos na ordem de R$ 50 milhões no orçamento do Governo Federal para 2019 para retomada das obras da Via Expressa Portuária. O repasse virá ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para construção da estrada de ligação da BR-101 ao Porto de Itajaí. A obra é considerada vital para o desenvolvimento dos setores logístico, portuário e de transportes.

O Coordenador do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí, Alcides Volpato, explica que a emenda foi uma proposição da Frente Parlamentar Catarinense, composta por deputados e senadores de Santa Catarina. Com ela, o município confirma a destinação dessas verbas para a Via Expressa Portuária. A emenda garante os recursos, mas não define a data de liberação que vai depender da articulação da administração municipal e dos parlamentares.

“A Via Expressa Portuária é vital para a economia do nosso município. O projeto há muito tempo se arrasta, caminha a passos lentos, sempre foi marcado por longos impasses e o atual governo tem tratado esta demanda com afinco, pois quer ver o projeto concluído e este sonho da população atendido”, afirma o coordenador do PEMI 2040. Volpato lembra que as desapropriações foram retomadas em 2017 e restam 221 desapropriações iniciadas pelo DNIT ainda em dezembro. O departamento também iniciará a licitação do novo projeto executivo, atualizado com as novas configurações da cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.