• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vazamento de amônia causa explosão em fábrica de gelo em Itajaí

Vítimas foram levadas para o hospital

VAZAMENTO DE AMONIA
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (14), às 16h50, o Corpo de Bombeiros de Itajaí recebeu várias ligações através do 193 informando explosão e vazamento de amônia no bairro Espinheiros.

As guarnições deslocaram até a empresa Era do Gelo, localizada na rua José Gotard, 556. Durante o deslocamento um veículo particular sinalizou e informou que estava deslocando com algumas vítimas para o hospital. A ambulância ao chegar no local realizou o atendimento de duas vizinhas que estavam passando mal, conduzindo-as até a UPA.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Primeiramente foi feito o isolamento das imediações e chegando no local visualizaram um portão de metálico caído, demonstrando indícios de uma explosão. Os bombeiros militares se equiparam com equipamentos de proteção respiratória e proteção de produtos químicos nível A.

A preocupação inicial era verificação de mais vítimas no local, sendo que três bombeiros militares entraram no local para realizar as buscas e já foram fechando os registros do sistema de refrigeração que continha a amônia. No local não foi localizada mais nenhuma vítima.

Logo após a Defesa Civil de Itajaí já chegou no local e auxiliou no isolamento e monitoramento do local. Momentos após uma equipe de manutenção do sistema chegou até o local verificou a segurança, confirmando não haver mais vazamento.

Visto que a situação estava controlada, sem mais vítimas e riscos a empresa foi deixada aos cuidados da proprietária.

Click CamboriúNotíciasVazamento de amônia causa explosão em fábrica de gelo em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias