• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura identifica mais um prédio com ligação irregular na Região do Marambaia

Outro prédio na mesma rua foi identificado com o mesmo problema e recebeu notificação para se adequar

InShot 20181204 190912234 e1543957426274
Divulgação

A Administração Municipal, em mais uma ação de inspeção na rede de esgoto, na tarde desta terça-feira (04), identificou poluição na rede pluvial, por meio de uma ligação irregular de esgoto, em frente a um prédio localizado na Rua 1201, entre as Avenidas Brasil e Atlântica.

Depois de receber inúmeras reclamações de moradores que denunciaram um forte odor na rua, a Emasa e as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Saúde estiveram no local e acabaram descobrindo que o problema estava numa ligação inadequada do esgoto na rede pluvial, feita após uma obra de calçada, mal executada, bem em frente ao prédio, de onde moram os reclamantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O prédio fica nas proximidades do Rio Marambaia. Nós identificamos que além de estarem irregulares eles ainda construíram um extravasor, que quando enchia a caixa de inspeção, transbordava e ia direto para Rio Marambaia. Os proprietários não sabiam da irregularidade e já haviam reclamado na prefeitura sobre o forte cheiro. Ainda essa semana voltaremos para verificar o reparo”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Uma das moradoras do prédio, cuja ligação irregular foi identificada, já havia reclamado do mau cheiro da rua à prefeitura. “Se a comunidade cobra postura da administração ela também tem que se cobrar e fazer a sua parte. As responsabilidades têm que ser divididas”, disse Elisa Horn, surpresa ao perceber que o problema vinha do seu próprio prédio.

Outro prédio na mesma rua foi identificado com o mesmo problema, inclusive com a instalação de um extravasor, e recebeu notificação para se adequar. Os lacres de esgotos irregulares começaram na última sexta-feira (30) e seguem durante toda a semana. Só podem ser lacrados casos em que a edificação tenha recebido multa. Só na região da Bacia do Marambaia cerca de 25 mil imóveis já foram inspecionados pelo Se Liga na Rede.

“Volto a reforçar que o poder público está fazendo sua parte com a vídeo inspeção, notificações e multas, além das ações no rio, mas é preciso que a comunidade também faça a sua parte, ajudando a combater as ligações irregulares na rede”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

Os moradores que tiverem os esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. A Autarquia Municipal está localizada na 4ª Avenida, nº 250. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura identifica mais um prédio com ligação irregular na Região do Marambaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias