Click Camboriú Notícias Idoso voltava da praia quando foi atropelado, em Balneário Camboriú

Idoso voltava da praia quando foi atropelado, em Balneário Camboriú

Motorista foi preso por homicídio culposo qualificado, por dirigir embriagado

Arquivo Pessoal
ari

O idoso que foi atropelado no fim da tarde de segunda-feira (10), na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, estava de sunga e voltava da praia no momento do acidente que tirou sua vida.

Ari Maschio, 74 anos, era corretor de imóveis e morava com a esposa em em um edifício a 20 metros do local do atropelamento, na altura da Rua 4000. Segundo informações, Ari nunca atravessava fora da faixa e era hábito caminhar os 20 metros de distância para atravessar para a praia com segurança.

O motorista do GM Cruze, M.B. de 66 anos, que atropelou Ari, foi preso por homicídio culposo qualificado, por dirigir embriagado. Ele foi detido próximo a Rua 3700 e não realizou o teste do bafômetro, mas confessou aos policiais militares que bebeu cerveja antes do fato. Além da embriaguez, presume-se pela distância que a vítima foi arremessada, que o condutor estava em uma velocidade incompatível com a via, que é de 40 Km/H.

Em depoimento, o acusado disse que não queria fugir e que faria o retorno para voltar para a avenida, mas o argumento não convenceu o delegado. Ele foi levado para o complexo penitenciário da Canhanduba e foi liberado em menos de 24 horas após o ocorrido.

Ari foi cremado nesta terça-feira, 12.

Sair da versão mobile