- PUBLICIDADE -

GMs formados em Itajaí iniciarão estágio nas policias civil e militar

65 homens e 15 mulheres foram certificados nesta sexta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram
65 homens e 15 mulheres foram certificados nesta sexta-feira (07)
Divulgação

O Município de Itajaí terá uma equipe de 80 profissionais formados para compor a Guarda Municipal. A cerimônia de formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (07), no Centreventos. A expectativa é que os agentes estejam nas ruas já em fevereiro de 2019. Com a conclusão do curso, agora os guardas municipais passarão por dois estágios junto à Polícia Civil e Militar de Itajaí.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Clayton Marafioti Martins, os estágios serão realizados nos próximos dois meses para complementar a formação dos agentes. Durante os treinamentos, os agentes aprenderão sobre registro de boletins de ocorrências e participarão de ações operacionais, entre outras questões da rotina dos órgãos de segurança.

“Concluímos mais uma etapa importante para concretizar o sonho da nossa população. Todos aguardam com muita expectativa a atuação da Guarda Municipal nos vários pontos da nossa cidade. Nosso objetivo é oferecer mais segurança aos cidadãos”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Dos 11 mil candidatos que participaram do concurso da Guarda Municipal, 65 homens e 15 mulheres foram aprovados em todas as etapas da formação. Eles participaram de testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. O curso na Academia de Policia Civil (Acadepol) teve carga horária total de 850h, com cinco módulos. As disciplinas eram voltadas à cidadania e técnicas de operações policiais.

“Os guardas municipais passaram pelo melhor treinamento de Santa Catarina e um dos melhores do Brasil para exercerem suas funções com excelência. Com isso, o maior beneficiado será a população de Itajaí”, ressalta o secretário de Segurança do Cidadão, Geraldo Barizon Filho.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.