• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa vai interligar a rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança

Por conta da obra, o Bairro Nova Esperança poderá ficar sem água

InShot 20181204 182029149 e1543956713626
Divulgação

Como parte do projeto de expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) executará nesta quinta-feira (06) a interligação na rede de distribuição de água, na Rua Edgar Linhares, esquina com a Marginal Leste. O serviço começa às 7h e termina às 12h. Por conta da obra, o Bairro Nova Esperança poderá ficar sem água.

A rede de 355 milímetros será interligada na rede de 75 milímetros da Marginal Oeste, e faz parte do reforço da nova adutora, construída na Marginal Oeste que tem a função de fazer o transporte de água do Bairro Nova Esperança. “A interligação faz parte dos projetos de melhorias e expansão da rede água, isso auxiliará ainda mais na temporada de verão para que o abastecimento do reservatório seja mais rápido e eficaz”, explicou o diretor-geral da Emasa, Douglas Beber Costa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasEmasa vai interligar a rede de distribuição de água no Bairro Nova...
PUBLICIDADE

Últimas notícias